26 / 04 / 12

Editora Positivo participa da 1ª Bienal do Livro Amazonas

Títulos de autores já consagrados, como Cris Eich, Flávia Savary, Jorge Fernando dos Santos, Luís Pimentel, Ninfa Parreiras e Paulo Venturelli serão apresentados ao público durante o evento

Fonte: Rosa Arrais Comunicação
Imagens: divulgação

A Editora Positivo, que lidera nacionalmente o segmento de sistemas de ensino, edita e publica livros didáticos, paradidáticos, dicionários e literatura infantojuvenil, estará presente na 1ª Bienal do Livro Amazonas, que acontece de 27 de abril a 06 de maio, em Manaus. Pela primeira vez no Amazonas, a Bienal deve receber em dez dias de evento cerca de 200 mil pessoas. No estande da Editora Positivo, haverá obras de autores consagrados, como Cris Eich, Flávia Savary, Jorge Fernando dos Santos, Luís Pimentel, Ninfa Parreiras e Paulo Venturelli.

Os lançamentos da Editora Positivo são voltados para diferentes públicos, desde crianças até adolescentes. “Do outro lado da rua”, de Cris Eich, por exemplo, é um livro contado todo por imagens, que desafia a percepção dos leitores mirins. Já “Meus olhos são teus olhos”, de Flávia Savary, é uma peça teatral, que motiva os mais crescidinhos a ler e encenar, reunir um grupo e criar seu próprio palco.

Entre as novidades, estão 8 livros da coleção Hora Viva, conhecida por abordar temas do universo infantil. De modo lúdico e sensível, as histórias ilustram as descobertas do mundo interior, a busca da identidade, a interação com o outro, os limites entre a vida pessoal e o convívio social. A criatividade impera em todos os volumes.

Pela coleção Pé Ante Pé, que oferece aos leitores histórias envolventes e desafiadoras, Adriano Messias apresenta “Era lobisomem mesmo!”, levando o leitor à fronteira entre o real e o imaginário. Durante a Bienal do Amazonas, também poderão ser conhecidos três novos títulos da coleção De Fio a Pavio, caracterizada pela envolvente exploração da linguagem literária: “A palavra, o que é?”, de Luís Pimentel; “Embola, enrola e rola” e “Macacada”, ambos de Maurício Veneza.

Em parceria com a editora galega OQO, a Editora Positivo lança também “Fumaça”, um emocionante livro que retrata situações extremas pelo ponto de vista de uma criança. No exemplar, são facilmente identificáveis as marcas registradas da OQO: ilustrações de grande riqueza plástica e contos que procuram estimular a imaginação e o humor como atitude perante a vida, fomentando a reflexão e a criatividade nas crianças.

Serviço
1ª Bienal do Livro Amazonas
Studio 5 Centro de Convenções
Av. Rodrigo Otávio, nº 3.555, Distrito Industrial – Manaus (AM)
27 de abril a 06 de maio, das 10h às 22h (com exceção do dia 27, quando o evento abrirá as portas a partir das 12h)
Ingressos: R$2 (inteira), R$1 (meia-entrada)

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *