11 / 04 / 12

Estudantes de jornalismo lançam o Conversa de Jornalista

Evento realizado por alunos da Fits receberá profissionais da área para debates

Fonte: Artecetera
Foto: divulgação

A jornalista Lenilda Luna, repórter da TV Pajuçara, falará sobre a profissão de jornalista e experiências de trabalho

A jornalista Lenilda Luna, repórter da TV Pajuçara, falará sobre a profissão de jornalista e experiências de trabalho

Amanhã (12), acontece a 1ª edição do “Conversa de Jornalista”, na Faculdade Integrada Tiradentes (Fits). O projeto, idealizado pelos alunos do 7º período de jornalismo da Fits, pretende convidar profissionais da área de jornalismo para um bate-papo com os estudantes. Desta vez, a jornalista Lenilda Luna, repórter da TV Pajuçara, falará sobre a profissão de jornalista e experiências de trabalho.

Todo mês, os alunos pretendem trazer um jornalista para falar sobre o mercado de trabalho, as experiências nas diversas áreas de atuação profissional, curiosidades da profissão, entre outros assuntos.

“Acredito ser de grande importância para o estudante ter uma interação com profissionais da área jornalística, como uma forma de troca de conhecimento e ao mesmo tempo oportunizar ao estudante conhecer a rotina da prática profissional”, disse o estudante do 7º período de jornalismo, Josuel Santos.

“Sabemos que a prática jornalística vai muito além do conhecimento que é aplicado em sala de aula, no dia a dia surgem fatos inusitados que não podem ser previstos, e exigindo desenvoltura do jornalista, seja em qual for sua área de atuação profissional”, complementa Josuel.

O “Conversa de Jornalista” acontece no Complexo de Comunicação Social da Fits, às 19h30, com entrada franca.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *