26 / 04 / 12

FRANÇA & BRASIL

FRANÇA & BRASIL
Depois de os Estados Unidos anunciarem providências para “facilitação” do visto para brasileiros, agora é também a França que corre atrás da gente. Evento realizado pela Atout France, agência de desenvolvimento turístico da França, foi realizado em Fortaleza, no hotel Gran Marquise,  exclusivamente para agentes de viagem. Com sede em São Paulo, a Atout France é responsável  pela promoção do turismo francês no Brasil e em diversos países da América do Sul. Segundo o Diretor para as Américas, Jean-Philippe Pérol, o objetivo dessa promoção é ampliar para 1,5 milhão o número de turistas brasileiros na França em dois anos. Hoje esse número situa-se em torno de 1 milhão. Já foram realizados eventos semelhantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Recife.

 

 

 Uma demonstração  da dança Cancan foi realizada por duas bailarinas do famoso Paradis Latin, de Paris. Os diversos produtos do turismo francês foram apresentados por representantes de empresas como a Air France/KLM, Galeria Lafayatte, Paradis Latin, Lido e o Departamento de Montpellier além da brasileira CVC. O evento, segundo Pérol, também está servindo para assinalar os 30 anos de Brasil da promoção do turismo francês, que começou com a Maison de La France.  Brinde com champagne e sorteios também aconteceram na ocasião. O Paradis Latin diz ser “O mais parisiense dos grandes cabarets”.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *