12 / 04 / 12

O que vem aí no Inverno 2012

Imagens: Internet

Apareceu nas passarelas de São Paulo, Rio, Milão, Paris e Nova York, e já ganhou as ruas!

Fizemos um resumo das tendências da estação Outono/Inverno 2012 e, após vários desfiles apresentados com as mais diversas propostas, já podemos tirar uma conclusão do que é que vai ficar para a nova coleção.

Os looks prometem ser mais sóbrios e carregados nos tons terrosos e nas variantes dos queimados, discretos e fechados, e também muito iluminados, com tons de dourado.

Tronco
Uma valorização total do tronco, com ombros em formas arredondadas, looks estruturados em destaque, mangas trabalhadas, valorizando ainda mais as mulheres altas.

Saias e calças
Para completar a silhueta, as escolhidas para dominar a moda são as calças e saias sequinhas, nada de volume.

A clássica saia-lápis foi a que mais se sobressaiu e apareceu, é para as mulheres apostarem mesmo!

Mas quanto ao comprimento logo abaixo do joelho, o chamado “midi”: cuidado para não ficar com um ar envelhecido. Saiba usar!

A saia-lápis é excelente para disfarçar o volume do quadril, equilibrando com a alfaiataria estruturada na parte superior.

Golas
Outro detalhe especial são as golas, que ganharam um destaque triunfal, e são realmente uma forte tendência no inverno, sejam elas em formato de babador, românticas, em formato de Y; elas completam o look invernal 2012.

Camisas e blusas
As camisas de seda ou cetim são presenças confirmadas na estação, compostas com misturas de tecidos na parte inferior, como saias e calças: a brincadeira do leve e pesado.

Apostando no toque masculino, elas compõem os terninhos e as alfaiatarias, que dão um show de elegância e exuberância, equilibrando o masculino com a sensualidade feminina.

Couro
O couro – este artigo que está em alta desde o inverno passado, permanecendo no verão com as jaquetinhas – continua forte neste inverno.

Aparece nas saias-lápis, vestidos, leggings-montaria, ou aplicado em pequenos detalhes de algumas peças de roupa.

Aposte nas jaquetas cropped, aquelas curtinhas, acima da linha da cintura, ideais para dias não tão frios de inverno, que completam o look perfeitamente.

Renda
No verão passado, literalmente nos rendemos ao romantismo e à suavidade das rendas. Este artigo apareceu muito nos desfiles – sem muitas novidades -, mas opte pelos tons de terra, ocre, bronze e dourado. Brinque com a leveza da renda sobrepondo com uma cropped!

Macacões
Os macacões continuam com tudo no inverno, mais esportivos ou mais sofisticados!

Na maioria das vezes, soltos, não marcando a silhueta, deixando esta tarefa para as faixas e cintos.

Brilho
Nada de espanto, mas o dourado explode no visual! Vai encarar?

Lógico!

Aposte e use os dourados, metalizados, lurex… Tecidos reluzentes e brilhos diversos estão na estação!

Monoprint
Uau! Quebrando regras e padrões, você constrói um visual com uma mistura incrível de estampas.

Vale tudo: náutico com romântico, bichos com correntes, onça com flor – nada combinando, tudo contrastando. É mesmo para causar uma controvérsia.

Sapatos

Lógico que as botas – canos curtos, montaria, cano longo – se garantem sempre nesta estação.

Os sapatos de plataforma dão vez aos sapatos scarpin de bico e saltos finos, aqueles dos anos 1980!

Mas o brilho tem seu lugar garantido no seguimento calçadista: os scarpin, carteiras e afins vêm cheios de glitter, ou são de couro metalizado e cheio de glamour.

O que vai triunfar é mesmo um belo scarpin ou mocassim dourado, com afiadíssimos e altíssimos saltos!

Peles
Com este ar invernal e quentinho, elas aparecem em forma de coletes, saias curtas, golas ou capuzes, e na maioria das vezes são sintéticas.

As peles sofisticam, complementam e aquecem o visual do inverno 2012.

Aproveite o nosso resumo e se aqueça nesta estação com muito estilo!

Claudia Métne - São Paulo/SP

Formada em história da Arte, ex modelo. Atualmente, é produtora de moda no comando da empresa CMMFASHION, realizando grandes desfiles de moda na Capital paulista e desfiles para as emissoras de TV, também dando dicas de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *