03 / 04 / 12

OS 10 MAIS

OS 10 MAIS
O secretário de Turismo do Recife, André Campos, foi eleito por júri o secretário municipal de turismo do ano na premiação ‘Os Dez Mais do Turismo’, do Grupo Brasil Travel News. O evento acontece no dia 26 de abril, no Royal Palm Plaza, em Campinas (SP). Na noite comemorativa, o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, também será homenageado com o troféu de melhor secretário estadual. Os convidados ainda irão conferir uma palestra de Lee Cockerell, que foi durante mais de dez anos o vice-presidente executivo responsável pelas operações do Walt Disney World Resort.

 

 

Entre as ações realizadas pelo secretário André Campos está Conheça o Recife, iniciado em maio de 2011 e que já realizou mais de 40 passeios todos os sábados para sensibilização turística dos recifenses. Outra novidade foi o Conheça o Recife Pedalando, que também levou informação turística aos adeptos do ciclismo, aliando o turismo à atividade saudável. No Conheça Melhor a sua Cidade, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos, foram realizados 38 passeios, às terças-feiras, com participação de 1,4 mil idosos. Outro projeto bem sucedido implantado é o Viva o Recife Antigo, que movimenta a Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, com shows variados e programação infantil.
IDENTIDADE VISUAL

 

Clique na imagem para ampliá-la

 

Conferi a estreia da nova identidade visual da marca Recife te Quer, mais moderna e colorida para estímulo ao turismo de lazer nas ações comerciais e de marketing turístico no Brasil e no mundo. E mais, o I Prêmio Recife te Quer, que indicou os melhores de 2012 em oito categorias, a partir da votação de diversificado júri, destacando entre os campeões: o Hotel Atlante Plaza (hotel), o Restaurante Leite (restaurante), a Oficina Brennand (atrativo turístico), a Luck Viagens (agência de viagem/receptivo), a Localiza (locadora de veículo), a TAM (companhia aérea), o Boteco Maxime´s (bar/boteco) e o Carnaval do Recife (evento do ano). Já no segmento de Qualidade, foram qualificados 500 profissionais, entre guardas municipais, garçons, cozinheiros, taxistas, barraqueiros de coco, comerciantes da comunidade do Pilar e catraeiros. Também estavam presente no evento os principais jornalistas de turismo da ABRAJET – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *