17 / 04 / 12

Restaurante Portofino promove jantar especial da cozinha da Ligúria

Fonte: Omnipress Comunicação Empresarial | Eliana Zani
Foto: divulgação

Que tal uma viagem gastronômica até Gênova, mais precisamente na região da Ligúria, durante o feriado de Tiradentes? No próximo dia 21 de abril, o restaurante Portofino vai promover um jantar especial da cozinha da Ligúria. O restaurante, localizado dentro do charmoso hotel Porto Pacuíba em Ilhabela, apresentará, por meio das mãos habilidosas do chef Arthur Alves, pratos dessa culinária de tanta tradição e paladar sofisticado.

A gastronomia da Ligúria origina-se dos peixes que são pescados em seu mar, ou em uma faixa costeira próxima de 350 quilômetros, com montanhas e agrestes de pano de fundo. Ervas aromáticas, queijo fresco, ricota, cogumelos frescos, parmesão, legumes frescos, peixes e frutos do mar são encontrados na culinária genuína da região.

Cardápio especial – Cozinha da Ligúria

Couvert
Pães, Patês e Focaccia

Entradas
Folhas Variadas, Ervas Frescas Azeite de Alecrim e Zester de Limão Siciliano (ou)
Abobrinha Recheada com Nozes e Queijo Mascarpone com Cama de Beterraba ao Pesto Genovese

Pratos principais
Linguini ao Pesto Genovês (ou)
Pansoti (Ravióli Recheado de Acelga, Parmesão e Ervas Frescas) ao Molho de Nozes (ou)
Peixe sobre Cogumelos Silvestres e Aspargos, regado ao Azeite Trufado e Molho de Frutos do Mar

Sobremesas
Latte Dolce (doce de leite frito) com Sorvete de Creme e Calda de Gengibre (ou)
Sacripantina (Bolo Genovês).

Serviço
Restaurante Portofino – Porto Pacuíba
21 de abril de 2012, das 20h às 23h
R$ 55 por pessoa + taxa de serviço (Incluso: Uma entrada, um prato principal e uma sobremesa). Para a ocasião, o restaurante vai oferecer taça de vinho com uvas típicas da região, como por exemplo, a uva Vermentino por R$ 12.
É necessário fazer reserva com 48hs de antecedência
50 lugares.
Reservas e informações: info@portopacuiba.com.br – Tel.(12) 3896-2466

Porto Pacuíba
Avenida Leonardo Reale, 2.392, Praia do Viana – Ilhabela (SP)
www.portopacuiba.com.br

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *