26 / 04 / 12

São Caetano do Sul entra na luta contra a cinomose

A campanha, iniciativa da WSPA e Merial, acontece em São Caetano sob a coordenação da ONG Núcleo Independente de Proteção Animal – ARCA DE NOÉ (NIPA), em parceria com a Prefeitura Municipal. Esse combate já beneficiou mais de 20 mil cães desde 2009 e recebe o apoio dos irmãos lutadores Minotauro e Minotouro, ícones do MMA

Fonte: Assessoria | Ubiratan Figueiredo
Foto: divulgação

A Campanha “Cinomose Aqui Não” acontece no próximo domingo, dia 29 de abril, das 10h às 14h, em frente à EMEI JOÃO BARILE, no Bairro Fundação, em São Caetano. “Esse é um evento realizado em todo o país. São Caetano do Sul, sempre atenta a tudo que está ligado à causa animal, se preocupou em unir esforços nessa luta”, comenta a presidente da NIPA, a advogada Valéria Bruxino.

De acordo com a presidente da NIPA, “a campanha consiste na vacinação de animais, prevenindo contra oito doenças, sendo as mais conhecidas, como a cinomose, parvovirose e leptospirose. É muito importante que seja feita essa vacinação. O bom senso e o amor aos animais uniram grandes nomes, grandes entidades, poder público, voluntários da proteção… Será um sucesso essa campanha pela saúde animal”, explica Valéria.

A presidente da NIPA, a advogada Valéria Bruxino

A presidente da NIPA, a advogada Valéria Bruxino

A WSPA – Sociedade Mundial de Proteção Animal – e a Merial Saúde Animal se unem mais uma vez para o lançamento da 4ª edição da campanha “Cinomose Aqui Não”. A grande novidade este ano é o tema UCC (União Contra a Cinomose), em alusão ao maior campeonato de MMA (Mixed Martial Arts) do mundo, e o apoio dos irmãos Rodrigo “Minotauro” e Rogério “Minotouro”. Os dois lutadores, que já declararam publicamente o seu carinho pelos cães, também decidiram entrar neste combate, que há três anos vem sendo bem-sucedido em todo o país.

Desde 2009, o laboratório destina 5% do total de doses de vacinas Recombitek® vendidas durante os meses de abril e maio em todo o território brasileiro para ONGs de proteção animal que ajudam milhares de cães – em sua maioria, vítimas de abandono e maus tratos. No ano passado, foram doadas cerca de 7,7 mil vacinas para ONGs de proteção animal. A campanha, que já beneficiou mais de 20 mil animais, pretende não só imunizar os cães carentes, mas também conscientizar a população de que a vacinação é a melhor forma de erradicar definitivamente a cinomose.

“A cinomose é uma doença muito séria e ainda sem tratamentos eficazes para a sua cura. Por isso, a prevenção, através da vacinação, é a melhor alternativa para aqueles que desejam proteger os seus animais”, destaca Rosangela Ribeiro, Gerente de Programas Veterinários da WSPA Brasil.

Serviço
Campanha Cinomose Aqui Não
29 de abril (domingo), das 10 às 14h
Em frente à EMEI JOÃO BARILE
Rua Dr. Durval Vilalva, 125, Fundação – São Caetano do Sul (SP)
www.portalarcadenoe.org.br
E-mail: portalarcadenoe@portalarcadenoe.org.br

Aquarela São Paulo

Aquarela é a coluna social paulista que nasceu em 1982, sendo publicada no jornal GAZETA, segundo caderno do jornal Gazeta Esportiva de São Paulo. Aquarela também expandiu-se como Prêmio Aquarela e é entregue a personalidades paulistanas e paulistas, artistas, empresários, sempre evidenciados ou apresentados por colunistas sociais.

Um Comentário em “São Caetano do Sul entra na luta contra a cinomose

Maria Eloiza Tavares
12 de janeiro de 2020 em 20:16

gostaria saber a planta s. caetano e bom cinamoze

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *