03 / 04 / 12

Secretária Renata Vilhena recebe homenagem do Rotary Club de BH

Fotos: divulgação

Renata Vilhena, Secretária de Estado de Planejamento de Minas Gerais, foi laureada, no dia 28 de março, como uma das quatro grandes personalidades femininas do estado em 2012. A tradicional homenagem foi marcada por um jantar no Automóvel Clube de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Na solenidade, Renata Vilhena recebeu das mãos do presidente do Rotary Club, Sérgio Americano Mendes, uma placa comemorativa dedicada ao Mês da Mulher. Além do importante papel para que o estado alcançasse seu equilíbrio fiscal e, assim, pudesse investir mais e melhor, a secretária foi escolhida pelo Rotary Club por suas ações que favoreceram o desenvolvimento econômico e social de Minas.

A homenagem existe desde 1927 e é um reconhecimento à ascensão de personalidades femininas no meio empresarial e político. Neste ano, o nome de Renata Vilhena foi visto pelos associados do Rotary como um dos mais influentes no meio social. “O Rotary Club é uma instituição filantrópica com centenas de programas sociais em Minas e no Brasil. A secretária, como todas as homenageadas, são pessoas de grande relevância social”, destacou Mendes.

Em seu discurso, a secretária apresentou as ações do Governo de Minas para a mulher, e destacou: “Costumo dizer que, da porta para dentro do escritório, homens e mulheres devem ser cobrados da mesma forma, premiados da mesma forma”.

Renata Vilhena entre os filhos, Pedro e Flávia

Renata Vilhena entre os filhos, Pedro e Flávia

“Sou mãe de dois, namorada de um, filha de dois, irmã de quatro homens, e secretária de planejamento de um estado inteiro. E, se não bastassem todas essas relações, sou eu, também. E, assim como eu, tantas outras mulheres têm vidas multifacetadas, passando, às vezes por muito, das sete cantadas por Drummond em seu poema. Não é fácil, confesso, mas é o que buscamos por muito tempo, e não acho que nenhuma de nós esteja arrependida disso. Afinal, acredito que não nascemos para ser perfeitas em nada; nascemos para ser inteiras. E hoje, quando vejo minha família com saúde e harmonia, quando me vejo na profissão que escolhi e que amo, tenho certeza de que estou seguindo meu credo. Dizem que as mulheres são capazes de fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Nunca essa habilidade foi tão necessária. E nunca fomos tão felizes por aplicá-la.”

Suzely Ortênzio - Belo Horizone/MG

Suzely Ortênzio é palestrante, presta Serviços de Treinamento, Coaching, Consultoria, Organização e Realização de Eventos, Lançamento de Produtos, entre outros. 1ª vice-presidente (fundadora) da ABIME Nacional e Presidente da ABIME-MG. Colunista Social desde 1987.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *