27 / 04 / 12

Sindcont-SP celebra Dia do Contabilista com homenagens e premiações

Fonte: De Léon Comunicações
Foto: divulgação

O Dia do Contabilista, 25 de abril, mais importante data comemorativa da classe contábil paulista e brasileira, foi marcada por homenagens e premiações em solenidade no Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), que reuniu os principais dirigentes da classe, representantes políticos, associados, estudantes, professores e parceiros, para celebrar a data magna.

O Sindcont-SP é a entidade mais antiga do Estado de São Paulo, e tradicionalmente realiza as comemorações pela data. “Todas as demais entidades do Estado de São Paulo respeitam essa tradição, e por isso que estão todos aqui para comemorar o nosso dia”, declarou o presidente da Entidade, Victor Domingos Galloro.

O presidente da 5ª Seção Regional do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), o contador Adelino Dias Pinho, afirmou que a Contabilidade retomou sua posição de destaque. “Vários exemplos vêm confirmar essa verdade, como a presença significativa de temas contábeis na mídia, o espaço ocupado pelas entidades de representação e as homenagens recebidas pela Câmara Municipal de São Paulo, em 2011 e recentemente, pela Assembleia Legislativa de São Paulo. Outro destaque relevante é o espaço conquistado junto aos órgãos internacionais, tais como o Iasb e o Ifac”, completou Adelino.

Sergio Prado de Mello, presidente do Sindcont-SP na gestão 1999/2001, no ato representando o presidente do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, Juarez Domingues Carneiro, registrou a gratidão a todos os presidentes do Sindicato: “Confesso que desde 1919, não deve ter sido fácil ostentar a bandeira desta Casa, mantendo a galhardia e o prestígio que sempre possuiu”, disse Mello.

Victor Domingos Galloro constatou que o profissional contábil “deve sempre se renovar, estudar continuadamente para enfrentar os desafios diários de maneira competente e, muitas vezes, heróica. Esta é a realidade da profissão que abraçamos”.

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP), Luiz Fernando Nóbrega parabenizou o Sindcont-SP por manter a tradição de comemorar a data. “Somos entidades parceiras e vamos estar sempre presentes no que for demandado”, complementou deixando uma mensagem, “contabilistas, se dediquem. Abracem a profissão, pois ela tem muito potencial e, nós, dirigentes das entidades contábeis, vamos nos empenhar pela valorização da profissão, dando voz aos contabilistas e gritando quando for preciso. Tudo com muita parcimônia e equilíbrio, mas com muita coragem. Contem conosco!”.

A vice-prefeita da cidade de São Paulo, Alda Marco Antonio, também deixou a sua mensagem no evento. “Eu considero que o contabilista tem a única profissão, de fato, de Ciência Exatas. Hoje eu vim para somar e mais uma vez agradecer, porque estou muito honrada por ser contabilista Honoris Causa, bem como parabenizar, me congraçar e abraçar meus irmãos da Contabilidade.”,

Também presente à cerimônia a vereadora Edir Sales (PSD-SP) deixou suas palavras na tribuna: “Nesta noite memorável, quero transmitir o meu abraço a todos os profissionais contábeis, instrumentos de controle e orientação útil e eficaz para o desenvolvimento da sociedade e o progresso de nosso País”.

Na oportunidade, a vereadora entregou ao presidente Victor Domingos Galloro o diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de São Paulo pela comemoração do Dia do Contabilista “àquele que inova, moderniza e objetiva a melhoria contínua da qualidade da prestação de serviços”, segundo texto do diploma. Edir Sales assegurou que o seu gabinete é a extensão de todo os contabilistas.

“É com muita alegria que retorno a esta Casa, sentindo cada vez mais o fortalecimento da atividade. Foi possível perceber essa realidade observando na chegada de cada contabilista, os quais traziam um brilho nos olhos de quem reconhece que a profissão contábil está crescendo, assumindo seu lugar na economia”, discorreu o vereador Paulo Frange (PTB-SP).

Na ocasião, foi entregue também o Prêmio Hilário Franco aos autores das cinco melhores monografias apresentadas e a seus respectivos orientadores, além de prêmios especiais aos três primeiros colocados.

A Entidade concedeu, juntamente à Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), uma bolsa integral de pós-graduação, cuja seleção foi realizada por meio de sorteio no dia 20 de abril de 2012. A sorteada foi a associada Laise Maria da Silva, que agradeceu ao dizer: “Quando a vida nos dá oportunidade é porque existe por trás uma causa, e devemos aproveitar esses momentos. É  uma grande alegria e satisfação receber essa bolsa de estudos”. Representando a Fecap, Clemil Robles, coordenador de curso, outorgou a bolsa de estudos para a associada.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *