10 / 04 / 12

Sucessão em empresas familiares é tema de evento em Maceió

Painel executivo trará palestras de especialistas como Eduardo Najjar, autor de “Empresa Familiar: Construindo Equipes Vencedoras na Família Empresária”

Fonte: a[+]agência de imprensa
Foto: Internet

Qual a melhor maneira de lidar com a gestão de empresas familiares, de administrar seus conflitos internos e de criar um plano de sucessão que não coloque em risco o futuro da empresa nem a relação entre os sócios?

Esse é o tema do evento Alagoas Meeting, que será realizado no dia 18 de abril, às 8h, no Hotel Radisson, em Maceió, idealizado pelo escritório Jairo e George Melo Advogados, especializado em assessoria jurídica empresarial, e realizado pela Ópera Eventos. “Nossa ideia é trazer para Alagoas um painel de alto nível sobre um tema que afeta o cotidiano de empresas em todo o país”, diz o advogado Jairo Melo. “Aqui no Estado, essa necessidade talvez seja ainda maior, já que uma parcela significativa das empresas pertence a grupos familiares que, muitas vezes, só lidam profissionalmente com esses dilemas quando os resultados financeiros e a própria relação entre sócios já estão fragilizados”.

Entre os principais palestrantes do evento, já está confirmada a presença do consultor Eduardo Najjar, diretor do Instituto Macrotransição e autor de livros de referência sobre o tema, como “Empresa Familiar – Construindo Equipes Vencedoras na Família Empresária”. “Como muitas empresas não adotam regras claras para a sucessão, governança e formação dos herdeiros, apenas 60% delas sobrevivem à segunda geração”, diz o consultor. “O objetivo da minha palestra em Maceió será discutir quais as melhores experiências para as empresas enfrentarem esses desafios”.

Eduardo Najjar será um dos principais palestrantes do evento

Eduardo Najjar será um dos principais palestrantes do evento

Além de Eduardo Najjar, especializado em sucessão empresarial, participarão do evento o consultor João Paulo Gomes, da Vessel Investimentos, que tratará do planejamento financeiro das empresas; o psiquiatra Gerardo Campana, especializado em psicoterapia; além de especialistas em soluções jurídicas para lidar com as questões legais envolvidas na gestão de empresas familiares. “Como processos de sucessão também envolvem conflitos de origem emocional, patrimonial e financeira, convidamos um time de campos diferentes que ajudará a apontar caminhos para enfrentar esses dilemas de uma maneira harmônica”, diz o advogado Jairo de Melo. Além dos empresários convidados, a participação no Alagoas Meeting poderá ser feita por meio de inscrições no escritório da Ópera Eventos (Rua Engenheiro Mário de Gusmão, 466, sala 103, telefone: (82) 33131277).

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *