16 / 05 / 12

ENCONTRO INTERNACIONAL

ENCONTRO INTERNACIONAL

 

Foz do Iguaçu recebe o 1° Encontro Internacional dos Presidentes das Associações dos Agentes de Viagens da América do Sul e Caribe. O evento inédito no Brasil acontece durante a sétima edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu entre os dias 13 e 15 de junho. O encontro será realizado às portas fechadas no dia 13 de junho, das 9h às 13h. Os resultados da assembléia serão divulgados durante o evento. Participam do encontro, dirigentes da Argentina, Chile, Espanha, Peru, Equador, Uruguai, El Salvador e países da América do Sul e Caribe. A idéia é alinhar estratégias em âmbito continental, compartilhar informações sobre financiamentos, revisão da legislação, direitos do consumidor, entre outros temas de interesse comum.

 

Clique na imagem para ampliá-la
As associações representativas das agências de viagens na América Latina também trabalham em conjunto para debater formas de potencializar e fortalecer esse papel de cooperação. A pauta do encontro prevê ainda a troca de informações sobre a necessidade de legitimar o canal da comercialização, criar campanhas publicitárias e estabelecer definições sobre concorrência antiética e regulamentação de tarifas. Para participar do FIT Cataratas 2012, os interessados devem se inscrever no site www.festivaldeturismodascataratas.com, na seção Inscrições.

 

FESTA POPULAR

Falando nisso, a consagração das Cataratas do Iguaçu como uma das sete maravilhas da natureza terá uma grande festa popular em Foz do Iguaçu e na vizinha Puerto Iguazú, na fronteira do Brasil com a Argentina. Nesta sexta-feira, dia 25, é a vez do lado brasileiro comemorar a conquista. No sábado, 26, a celebração é no lado argentino. Bandas de renome nacional e local vão colocar todo mundo para dançar e cantar. A entrada é grátis. A programação começa no início da tarde da sexta-feira. Um pouquinho antes dos shows, a população ganhará de presente um espetáculo nos céus da fronteira. Um dirigível da New Seven Wonders, promotora do concurso, fará um sobrevoo nas Cataratas do Iguaçu, depois de sair do Gramadão da Vila A. A saída está prevista para as 14h, com chegada ao lado argentino das Cataratas do Iguaçu às 16h. 
Clique na imagem para ampliá-la
CONGRESSO MUNDIAL
Como parte das festividades, a programação prossegue no dia 27 com a realização do Congresso Mundial das Sete Maravilhas da Natureza. Parte da programação acontece no Brasil e a outra em Puerto Iguazú. Representantes de todas as atrações eleitas participam do evento. Já entre os dias 29 e 30 de maio, em Buenos Aires, será inaugurado um monumento alusivo à premiação, uma espécie de maquete das Cataratas do Iguaçu. Outras surpresas estão previstas, mas as datas ainda não foram definidas. No dia 25, sobem ao palco do Gramadão o grupo Cidade Negra e o cantor Daniel, além de artistas paranaenses. No sábado, 26, em Puerto Iguazú, a comemoração será durante a “Festa Cataratas 7 Maravilhas da Natureza”, no Parque Nacional. O evento coincide com o encerramento do festival “Iguazú em Concierto”, com a participação de 700 jovens de todo o mundo.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *