23 / 05 / 12

Hora da onça beber água…

Por José Carlos Paiva Bruno (OABRJ 73304)
Foto: divulgação

Aproxima-se o julgamento do mensalão, quarenta quadrilheiros modernos que condenados nos mostrarão Ali Babá, coincidência em semelhança histórica, será o fim da retórica de que a Liberdade não sabe punir. Como bem diz o Dr. Antônio Fernando Souza, MD Procurador Geral da República em 2006, Homem da denúncia delibar: O Supremo fará um julgamento com base nas provas e testemunhos. Revelado recentemente pela corajosa e necessária VEJA. Razão da perseguição difamatória nojenta que vem sofrendo nossa melhor revista brasileira e seu Editor Roberto Civita, via net, provavelmente via peregrinos do Falcão, que tentam além, querem usar o momento para destruir a liberdade de imprensa. Valendo-se de insetos e robôs, artifícios multiplicadores do mal, são perfis artificiais que não representam pessoas, criados para intencionalmente parecerem pessoas metamorfoseadas em multidões descontentes com o lícito. Indutoras do ilícito… Terroristas que tentam passar-se por formadores de opinião, ou melhor, como bem diz a VEJA novamente, ao estilo da vergonha italiana Gramsci, profissionalmente tentam matar as ideias anteriormente aos seus prepostos, e que se prosperam, assassinam além do virtual, os mesmos…

A moda vem da China, do Irã e até da Venezuela, e como disse antes em pretérita crônica minha ensejarão uma contemporânea Cruzada virtual, a destilar-se em real. Com o Brasil admitido na vigarice digital, estamos realmente expostos, vulneráveis e a pedir socorro ao Papa, pois que nada mais resta…

Conto que os Srs. Ministros, inda que conduzidos até o Supremo Tribunal Federal, pelo PT por circunstância meramente técnica de estarem no poder, saibam sopesar os interesses da nação, dentro de um cenário de liberdade nunca dantes experimentado. Tenham, sobretudo, responsabilidade institucional ao amanhã. Agora vai ou racha…

e não haverá artifício terrorista que impedirá a família brasileira, de atuar imediatamente no real, se com paneladas ou caras pintadas, caso o óbvio não se resolva, chamará novamente o povo por socorro…

Modus in rebus, peço que Marina Silva, em matéria ambiental de 22 de dezembro passado, esteja certa quando disse: Mas existe uma mulher que, juntamente com o apoio da sociedade brasileira, ainda pode fazer a maior homenagem que a memória de Chico Mendes merece e suscita neste ano de 2011: Dilma Rousseff. Está nas mãos dela transformar o ruído em voz, o boato em fato, a gesticulação em ato.

Tenho comigo uma antiga mania bancária, de confirmar notícias por outra via, penso que seja saudável… Em tempo, a Imprensa publicada em papel, não tem como voltar atrás… Então recomendo o virtual como mais um recurso, nem especial tampouco degrau… Já que estou nostálgico, aproveito pra lembrar uma lei lá da roça – assim como tal e qual lei da física: dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço – na hora da onça beber água, ou ela bebe ou…

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *