03 / 05 / 12

PORTO ALEGRE DEFINE PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL DO TURISMO

PORTO ALEGRE DEFINE PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL DO TURISMO

 

A Secretaria Municipal de Turismo da capital gaúcha confirmou a participação de Porto Alegre no 24º Festival do Turismo de Gramado, que ocorrerá de 22 a 25 de novembro. O assunto foi tratado na quarta-feira, 2, durante visita feita ao secretário municipal de Turismo, Raul Mendes da Rocha, pela diretora do evento, Marta Rossi, e o consultor Sérgio Prade.
Além do espaço que irá ocupar com um estande próprio, Porto Alegre também deverá estar integrada no roteiro das caravanas de jornalistas e operadores de turismo internacionais organizadas pelo festival para vir a Gramado e outros destinos da Serra gaúcha no período do festival. Marta confirmou a vinda de um grupo de 45 profissionais de países da América Latina, Itália, Alemanha e Espanha com o apoio da TAM e, em definição com a TAP, a vinda de mais um grupo de jornalistas e operadores de outros países europeus.
“Nas últimas edições do evento, contamos com o apoio de Porto Alegre na recepção desses profissionais e nosso objetivo é continuar nessa parceria com a capital do Estado”, disse Marta, adiantando que está confirmada a representação de 30 países no Festuris 2012. Mendes da Rocha destacou a importância e expressão internacional alcançada pelo Festival do Turismo de Gramado. “A exemplo das edições anteriores, nosso objetivo é ter uma presença cada vez mais qualificada, tendo em vista que estamos cada vez mais próximos da Copa 2014 e há a necessidade de promovermos a marca de Porto Alegre como a sede do Mundial no Rio Grande do Sul”, enfatizou.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *