13 / 06 / 12

Pesquisa sobre perfil do turista de eventos será realizada em Maceió

Parceria entre Maceió Convention Bureau e Estácio Fal viabiliza projeto

Por Fernanda Tognon
Foto: Internet

O turismo de eventos é um dos segmentos que mais cresce no Brasil por sua característica de geração de renda e aumento do fluxo turístico nos períodos considerados de baixa temporada. Para conhecer mais sobre esse segmento em Maceió, que tem recebido importantes eventos, principalmente no Centro de Convenções, uma pesquisa sobre o perfil do turista de eventos será realizada em parceria entre o Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) e a faculdade Estácio Fal. O trabalho será iniciado nos dias 13 e 14 de junho, durante o XXVII Congresso Nacional De Secretaria Municipal de Saúde, que reunirá mais de três mil participantes no Centro de Convenções de Maceió.

De acordo com a superintendente do Maceió Convention, Tariana Carvalho, a entidade tem trabalhado ativamente na captação de eventos para Alagoas, com ótimos resultados. “O segmento é crescente no estado, e agora precisamos de mais informações sobre o perfil socioeconômico desse turista para organizar uma melhor oferta dos serviços. Esse é o grande objetivo do projeto, que é realizado pela primeira vez em Maceió”, explica.

O trabalho será desenvolvido por professores e alunos dos cursos de Turismo, Administração e Secretariado Executivo da Faculdade Estácio de Alagoas – Estácio FAL, contando com a parceria do Maceió Convention Bureau e do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Serão aplicados questionários na obtenção dos dados junto aos turistas de eventos que ocorrerão no Centro Cultural e de Exposições no período de junho e dezembro de 2012.

Essa é uma importante pesquisa realizada em Alagoas, que ainda não possui um banco de dados que identifique o perfil do turista de eventos no estado. De acordo com a gestora de desenvolvimento da Estácio Fal e coordenadora do projeto, Cristina Suruagy, “com o levantamento de dados junto aos turistas de eventos, dos diversos segmentos econômicos, obteremos informações que subsidiarão no direcionamento de captação de eventos para Maceió, proporcionando assim a possibilidade de uma ocupação contínua em negócios que se beneficiam direta e indiretamente do Turismo”.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *