16 / 07 / 12

ABIH e Fits firmam parceria educacional

Convênio pretende qualificar hoteleiros de todo o Estado

Fonte: Artecetera | Mylene Leite
Foto: divulgação

Um termo de parceria firmado entre a Faculdade Integrada Tiradentes (Fits) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis/AL (ABIH) beneficiará trabalhadores da cadeia produtiva do turismo alagoano. Com a parceria os quase 70 associados, entre hotéis e pousadas, terão descontos nas mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação ofertados pela faculdade, oportunizando capacitação a todos os colaboradores das empresas vinculadas a associação. Assinaram o convênio o diretor geral da Fits, professor Dario Arcanjo de Santana e o presidente da ABIH, Glênio Cedrim. Estiveram presentes à ocasião a diretora executiva da associação, Tereza Bandeira, Márcio Araújo e Luiz Paccione, consultores Fits e prof. Otoni Veríssimo, coordenador de pós-graduação da faculdade.

Luiz Paccione, Márcio Araújo, consultores Fits, Glênio Cedrim, presid. ABIH, Dario Arcanjo, Dir. Fits, Tereza Bandeira, dir. executiva ABIH e prof. Otoni Veríssimo, prof. Fits

Luiz Paccione, Márcio Araújo, consultores Fits, Glênio Cedrim, presid. ABIH, Dario Arcanjo, Dir. Fits, Tereza Bandeira, dir. executiva ABIH e prof. Otoni Veríssimo, prof. Fits

De acordo com Glênio Cedrim, a iniciativa beneficia todo o empresariado, “o turismo só ganha competitividade com a qualificação em todas as áreas e todos os seguimentos, vejo a parceria como um facilitador dos empresários para que alcancem essa qualificação”, avalia o presidente. O professor Dario Arcanjo enfatizou a importância da parceria, “estamos nos destacando no mercado educacional de Alagoas e queremos disponibilizar nossa expertise, trabalhando a quatro mãos em prol de nosso mercado”, afirma.

Já o consultor de negócios da Fits, Márcio Araujo, responsável pelo setor Núcleo de Negócios explica que esta parceria fortalece e estreita cada vez mais o relacionamento da Fits com as diversas empresas do Estado de Alagoas, colaborando diretamente no acesso ao ensino superior de qualidade, como também no processo de educação continuada através dos cursos de pós-graduação e extensão ofertados pela instituição.

Na ocasião, os representantes da ABIH receberam uma placa que simboliza o início do convênio entre as duas instituições. Os descontos para os futuros alunos já entram em vigor a partir do próximo vestibular, que será realizado em 22 de julho.

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *