15 / 07 / 12

Concurso de moda apresenta vestuário feito com produtos reciclados

Os modelos vencedores da terceira edição do Concurso de Moda Sustentável

Fonte: Index | Assessoria
Fotos: divulgação

Aconteceu, na tarde de 10 de julho, no Sofitel Guarujá Jequitimar, a terceira edição do “Concurso de Moda Sustentável”, ação interna do resort localizado no litoral de São Paulo em que os colaboradores criaram 12 modelos de roupas femininas e 9 masculinas feitas com materiais reciclados.

Neste ano, o concurso foi feito integrado ao Sofitel Athens Airport, por isso os vestuários criados deveriam ter o tema Grécia. Foram três looks masculinos e três femininos que foram escolhidos por uma banca por quesitos como “Melhor Utilização dos Produtos Sustentáveis”, “Usabilidade” e “Design” e “Originalidade”.

Em terceiro lugar, a equipe de Pool Bar do resort criou um vestido longo feito com o fundo de latinhas e uma toga masculina feita de papelão. O segundo lugar, da equipe da recepção, criou um vestido feito de cartões e de lençóis antigos baseado na figura mitológica da Medusa e uma roupa masculina baseada nos guerreiros e feita inteiramente de cartões descartados. O grande prêmio foi para a equipe de recreação do hotel, que criou um vestido longo feito de toucas descartáveis utilizados pela equipe de A&B e fundos de latinhas e uma armadura feita inteiramente com o alumínio de latinhas.

O prêmio para o primeiro lugar é um passeio para a Estância Alto da Serra válido para 10 pessoas do departamento. O segundo lugar ganhou 5 lugares no mesmo passeio citado, e o terceiro, doces da Boulangerie e Pâtisserie Le Fournil. A ação está alinhada ao pilar Inovação do Planet 21, os 21 compromissos do grupo Accor para ajudar o planeta. Para mais informações, acesse www.sofitel.com.br

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *