04 / 07 / 12

Copacabana Palace fecha o prédio principal para reformas

Leilão de móveis aconteceu ontem, reunindo mais de mil peças do hotel

Foto: divulgação

O tradicional hotel Copacabana Palace acaba de fechar as portas de seu prédio principal para uma reforma histórica, orçada em R$ 30 milhões. O projeto prevê a ampliação do lobby e a renovação de quartos e banheiros localizados no edifício. Uma equipe de cerca de 300 operários trabalhará em três turnos, sete dias por semana, para que o hotel esteja pronto em 90 dias. Durante as obras, o prédio Anexo, com 96 apartamentos, permanecerá em funcionamento, assim como o spa, a piscina, os restaurantes Cipriani e Pérgula e os salões Copacabana. O acesso ao hotel, durante a reforma, continuará sendo feito através da Avenida Atlântica, ao lado do Restaurante Pérgula.

A reforma tem início logo após o segundo grande leilão da história do mais famoso hotel carioca, que acontece no dia 3 de julho. Um total de 1.040 peças, entre escrivaninhas, mesinhas de cabeceira, tapetes kilim, sofás, poltronas, gravuras, cômodas e até conjuntos completos de mobiliários de quartos, constam na lista. Entre os dias 30 de junho e 1 e 2 de julho, os móveis e objetos, que serão vendidos sem lances fixos iniciais, ficarão em exposição no hotel. Alguns apartamentos estarão abertos à visitação, montados com o acervo que será leiloado.

O leilão comandado pela marchand Soraia Cals não tem como objetivo o lucro, mas sim uma despedida carinhosa das peças que atenderam artistas, princesas e tantos hóspedes ilustres. Apesar do valor afetivo e histórico – muitos dos apartamentos já abrigaram celebridades como Princesa Diana, Bono Vox, Orson Welles e Mario Reis, entre outros – as peças não têm alto valor de mercado, embora as mais antigas sejam datadas da época da inauguração do hotel, em 1923. O leilão será conduzido por Evandro Carneiro.

Para participar do leilão é preciso preencher previamente um formulário no site da organizadora (www.soraiacals.com.br). Após a aprovação deste cadastro, o interessado está apto a dar lances durante o evento, que será realizado nas dependências do Copacabana Palace. O pagamento das peças será feito em dinheiro ou cheque e a retirada é por conta do comprador.

Aquarela São Paulo

Aquarela é a coluna social paulista que nasceu em 1982, sendo publicada no jornal GAZETA, segundo caderno do jornal Gazeta Esportiva de São Paulo. Aquarela também expandiu-se como Prêmio Aquarela e é entregue a personalidades paulistanas e paulistas, artistas, empresários, sempre evidenciados ou apresentados por colunistas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *