30 / 07 / 12

DESAFIO DO FIM DO MUNDO

DESAFIO DO FIM DO MUNDO

Vem aí o X Games de Ushuaia. Trata-se do End of the World Chalenge que irá acontecer no Cerro Castor, entre os dias 31 de agosto a 08 de setembro.  Trata-se da primeira primeIra copa do Mundo de Slope Style, disciplina da FIS Freestyle que se realiza na América do Sul e primeira prova classificatória para os próximos jogos olímpicos de inverno Sachi 2014. Para quemj não sabe o Slopestyle é uma competição de ski baseada na superação de obstáculos realizando manobras que são julgadas e avaliadas pelos juízes presentes. Esta disciplina está composta de ladeiras empinadas, altos saltos, curvas halfpipes, terraços e outros obstáculos, que geram grande adrenalina e espetáculo pelas manobras que os competidores realizam.

 

O sistema de provas se divide em classificação e finais. No primeiro destes segmentos, todos os participantes realizam um percurso cronometrado no qual os competidores demonstram suas habilidades em 4 disciplinas: A disciplina Ski Slope Style possui 4 categorias: spins: Consiste em realizar giros no ar, Grabs: É quando o esquiador segura os esquis no ar. Grinds: Quando o esquiador desliza por corrimões de metal. Flips:vira-voltas, front fllips e back flips. Portanto antese-se e faça suas malas. O evento é global incluisve com cobertura da ESPN. Confira o vídeo aqui.

 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *