16 / 07 / 12

Esquerda festiva…

Por José Carlos Paiva Bruno (OABRJ 73304)
Imagem: arquivo pessoal

Parece que o vermelho veio pra ficar. Tingindo até o Paraguai recentemente… Tempo recorde para queda de presidente… Chegando até ser acusado de criminoso abusivo por cumprir a lei, quando desocupavam terrenos invadidos por lá… Argentina suicidando-se no MERCOSUL, criando entraves comerciais, conquistando isolamento das empresas mexicanas, brasileiras, etc… Já vimos filme parecido com Solano López no anterior citado. Só quero entender a equação da sustentação filosófica capitalista: é dando que se recebe. Quem está dando e recebendo?

Fato incontestável é que os órgãos de inteligência da esquerda estão recebendo permanente ajuda de gente extremamente competente, tipo MOSSAD. Fernando Collor de Mello caiu por um motorista; Lula sobreviveu ao mensalão e ao DEM do banqueiro senador Bornhausen, inda fabricando sua sucessora em terceiro mandato. Sempre ao estilo romano “a vingança é um prato que se come frio”, onde assistimos recente – coincidência da cachoeira eleitoral – execração de Demóstenes Torres DEM. Não estou pretendendo formar nenhum juízo parcial, tampouco hastear bandeiras de defesa. Careço é de uma explicação racional para o vermelho seduzindo além do PMDB até Paulo Maluf… Engrupe?

Quando o genial Caetano Veloso, de forma emblemática, qualificou Lula como golpista e Serra como burro; sabia o que estava fazendo… O que não sabemos é quem representa – apresentada pelo PT – a anterior “desconhecida” Dilma Rousseff… Aquela que conhecemos em campanha por uma ficha do DOPS… Que vitoriosa, serenamente (Graças a Deus, pelo menos na Economia: Mantega existe/resiste!)vem com postura matemática, tentando “agradar a todos”, afinal foi eleita por maioria… Conquistada no vale-tudo de Lula e sua MMA: misteriosa magnífica assessoria… Que trabalha ardente – recolhendo dinheiro a rodo – pela confusão de valores éticos, assim épicos da instituição da APOSENTADORIA EXCLUSIVAMENTE POR MORTE, LICENÇA MATERNIDADE/PATERNIDADE GAY, INDENIZAÇÕES FABULOSAS AOS NEÓFITOS PETISTAS, SOCIEDADE COM EIKE BATISTA, SILÊNCIO DA JUSTIÇA BRASILEIRA, etc…

Fica no ar a pergunta que não quer calar: Quem ganhará com tudo isto? Saibam que sou do tempo em que nem poderia questionar, por uma questão de vergonha na cara, sendo eu divorciado, como estaria defendendo a família e os valores cristãos? Fato é que fracassei pessoalmente com o divórcio, mas não me dá o direito – jamais – de estender o tropeço pessoal, tipo vingança animal: já que me fodi, quero que todos se fodam. Traduz em verdade o DEVER de máxima CIDADANIA em evitar o fracasso alheio. Para isto vivemos, para um mundo melhor para todos, permanentemente…

Avizinham-se novas escolhas do executivo somadas às escolhas totais do legislativo (talvez devêssemos também ter escolhas do judiciário, como nos EUA), sinceramente, é melhor votar no “menos pior”, do que não votar. Acautelem-se frente às perigosas induções – alegação imoral de que seja uma forma de protesto – aos votos nulos e brancos, aquele que se abstém entrega a outrem o poder de escolha. Cuidado com os mercadores de ilusão: serviços públicos como saúde, educação e resgate social, constituem um dever do Estado e não um favor da Esquerda. Se a festa continuar a rolar mesmo, a RESSACA será muito pior…

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *