24 / 07 / 12

explora Atacama recebe astrofísico Francês

Profissional realizou um treinamento para os guias do Hotel de Laracha

Fonte: Assessoria | Index- Estratégias de Comunicação
Fotos: divulgação

Com sua elevada altitude e abençoado por um céu praticamente sem nuvens e clima propício o ano inteiro, o Atacama é o destino de vários turistas apaixonados pelo mundo da astronomia. Localizado na Cidade de São Pedro, o Hotel de Laracha, do Grupo explora, possui um observatório próprio onde os hóspedes se reúnem sob um domo de observação de 5 m de diâmetro.

Com o objetivo de oferecer sempre os melhores serviços, o grupo convidou o astrofísico francês e diretor do Observatório Del Pangue (Chile), Eric Escalera, para ministrar um treinamento aos guias locais. Escalera esteve em meados de julho com seu colega especializado em astrofotografia, Cristián Valenzuela, ensinando o uso dos telescópios e passando informações sobre o sistema solar, asteróides, cometas, geologia planetária, física estelar, vida e morte das estrelas, a Via Láctea e outras galáxias, massas negras do universo, cosmologia e vida extraterrestre, entre outros assuntos.

O explora Atacama é o único empreendimento local com um telescópio Meade LX200R, equipado com uma lente ótica de grau superior, uma Super Wide Angle Eyepiece, e um dispositivo que permite acoplar câmeras digitais para astrofotografias espetaculares. Além disso, o Meade 16¨ é classificado como um dos maiores telescópios amadores existentes no Chile. Para mais informações sobre o Observatório e do explora Atacama, acesse http://www.explora.com.

Sobre o explora
O explora é pioneiro em experiências de viagem em lugares remotos do sul da América. Inaugurado em 1993, a experiência explora foi desenhada por arquitetos, artistas, epicuristas, comunicadores, exploradores e a paixão de um visionário que rompeu com os limites do turismo tradicional. A proposta é proporcionar um novo modo de viajar com base na exploração profunda da região e no essencial do luxo. Para isso, é oferecido um hotel base como centro das operações para explorar as riquezas naturais e culturais do entorno, tudo sem abrir mão do conforto, alta gastronomia e um serviço impecável: explora Atacama, explora Patagônia e explora Rapa Nui. Para os mais aventureiros, também são oferecidas as Travessias explora, viagens nômades com toda a estrutura do explora.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *