20 / 07 / 12

Faculdade para a 3ª Idade será lançada em Maceió

Projeto busca desenvolvimento pessoal do idoso com educação continuada

Fonte: Artecetera | Assessoria
Foto: divulgação

Os idosos são o segmento da população que mais cresce no Brasil. Atualmente, são mais de 20,5 milhões de brasileiros acima dos 60 anos de idade. E para promover o desenvolvimento pessoal do idoso com atividades dinâmicas de educação continuada, a Faculdade Integrada Tiradentes (Fits) lançará a Faculdade Aberta para a 3ª Idade. O projeto capacitará o idoso com conhecimento em diversas áreas, possibilitando a melhoria de suas relações sociais e uma melhor qualidade de vida. O lançamento da Faculdade Aberta para a 3ª Idade acontecerá no dia 27 de julho, às 18h30, no auditório da Fits.

Com o objetivo de promover um envelhecimento sadio, a Faculdade Aberta buscará oportunizar aos idosos a participação em atividades diferentes. “Temos a perspectiva de auxiliar na emancipação dos idosos por meio da educação permanente, desenvolvendo suas potencialidades e valorizando suas experiências de vida, a consequência disso será a melhoria da saúde e da autoestima”, afirma o diretor geral da Fits, Professor Dario Arcanjo.

Para participar do programa e receber a certificação, as pessoas devem ter mais de 55 anos de idade, estar matriculadas nos módulos semestrais e frequentar 75% das oficinas que acontecerão três vezes por semana, das 14h às 17h30.  São ofertados três módulos semestrais livres, e depois o aluno poderá continuar participando da oficina que desejar.

Inicialmente, serão disponibilizadas 11 oficinas: Vivenciando a História de Alagoas; Saúde e Qualidade de Vida; Exercitando o Cérebro; Informática na Medida Certa; Conversando Todos se Entendem; Quem Canta seus Males Espanta; Inglês para Viajar; História da Arte; Planejamento e Administração do Tempo; Dança; e Sustentabilidade.

O coordenador de extensão da Fits, prof. Jailton Nicácio, alerta: “Não há exigência quanto à escolaridade e não existe avaliação; as oficinas são livres, contudo, o aluno deverá comprovar condição de saúde, bem como autorização da família, quando comprovada dependência financeira”. As atividades acontecerão de agosto a dezembro de 2012 e terão carga horária de 152 horas.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *