16 / 07 / 12

MPB Petrobras recebe Jussara Silveira em agosto

A artista se apresenta no Teatro Deodoro, dia 02/08, às 20h

Fonte: Assessoria | Danielle Cândido

Foto: Sérgio Guerra

Foto: Sérgio Guerra

A cantora Jussara Silveira é atração do MPB Petrobras no dia 2 de agosto, no Teatro Deodoro, às 20h. No show de abertura, o público confere o trabalho da cantora Irina Costa. Com o patrocínio exclusivo da Petrobras, o projeto completa 15 anos de atividades e mantém em 10 capitais uma programação musical de qualidade a preços populares: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). O MPB Petrobras é uma realização da Caderno 2 Produções Artísticas, com produção local da AHto Produções.

Jussara Silveira apresenta em Maceió seu novo show, baseado nos álbuns “Ame ou Se Mande” e “Flor Bailarina”. Apresentado com sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo durante os últimos meses de 2011, o show chega a Maceió com repertório formado por “escolhas do coração”. Acostumada a ser acompanhada por cordas de violão, a cantora inova ao trazer para o palco a percussão de Marcelo Costa e o piano de Sacha Amback.

Foto: Maira Lins

Foto: Maira Lins

Considerada por Gal Costa uma das três melhores cantoras do país, Jussara Silveira ganha depoimento apaixonado de Arnaldo Antunes (abaixo), que a define como uma intérprete de “densidade emocional extrema, que não deságua em dramaticidade”. Com sete CDs gravados – “Jussara Silveira” (1996), “Canções de Caymmi” (1998), “Jussara” (2002), “Nobreza” (2006), “Entre o Amor e o Mar” (2006), “Ame ou Se Mande” e “Flor Bailarina” (2011) -, e com participações em discos e coletâneas de outros artistas, como Cássia Eller e Batatinha, Jussara vem, cada vez mais, conquistando a admiração e o reconhecimento de público e de crítica.

Jussara eu conheci primeiramente através de seus discos. Já tinha ficado apaixonado um tempo por aquele com canções de Caymmi [1998]. Depois vim a ouvir e ouvir muitas vezes o que ela gravou antes [Jussara Silveira, de 1997] e fiquei mais impressionado ainda vendo-a cantar ao vivo, com densidade emocional extrema, que não deságua em dramaticidade, mantendo algo tenso e relaxado ao mesmo tempo: pênsil entre a delicadeza e a comoção. Voz carregada de sentidos, que vão se desnudando aos poucos, nas dobras entre as sílabas e suas inflexões. Depois, conhecendo-a pessoalmente, vi o quanto sua doçura é responsável pela maneira como ela soa, em carne e osso”. Arnaldo Antunes (depoimento retirado do site: www.jussarasilveira.com.br)

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *