09 / 07 / 12

O bem ou o mal?

Imagem: Internet

Enfatizo que tenho estudado com assiduidade a Bíblia Sagrada, e cada vez mais salta aos olhos a realidade: que vivemos dois reinos.

Um reino de luz e um reino de trevas. Um reino de paz e um reino de guerras. Um reino de amor e um reino de ódio. Um reino de Deus e um reino de Lúcifer.

Cada um de nós decide onde deseja viver. No reino do bem ou no reino do mal. Simples assim!

E existe contenda entre homens justos e homens ímpios. E esta briga é perene e sem trégua, ocorrendo desde o início, desde o desejo de Lúcifer, de se igualar ao Criador e promover uma rebelião, a qual veio causar sua expulsão do Éden, juntamente com um terço da legião de anjos que habitavam o paraíso.

Veja que o livre arbítrio já acontecia desde o princípio dos tempos.

Em Gênesis, capítulo 3, lemos sobre a queda do homem e percebemos que a escolha de Adão e Eva trouxe consequências terríveis para toda a humanidade, e a partir da desobediência de ambos (pecado), o homem foi expulso do paraíso.

Recuperar o paraíso exigiu o sangue do cordeiro (Jesus), e custará esforço hercúleo, determinação e tenacidade de cada filho de Deus. Não é á toa que está escrito que “a porta é estreita!”

Em Jeremias 21:8, lemos: “E a este povo dirás: Assim diz o Senhor:” Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte”.

Sim, meu prezado, temos diante de nós a opção de seguir o caminho do bem ou o caminho do mal. O primeiro é difícil, sofrido e angustiante, mas nunca impossível de ser concluído, porque Deus não nos prova além de nossas forças.

Já o caminho do mal é fácil, divertido e muito prazeroso. Consiste em enganar, mentir, passar os outros para trás, preocupando-se sempre com seu próprio “eu”, como um hedonista que tira o melhor de tudo, desconsiderando o direito dos outros.

Em Eclesiastes, este livro fantástico, mostra-se que há um tempo para todas as coisas: tempo de nascer e tempo de morrer. Tempo de plantar e tempo de colher. Tempo de roubar e tempo de pagar.

Acautelai-vos, pois, vós que viveis na ociosidade, usufruindo os bens com o suor de outros. O tempo é de BASTA!

Os brasileiros estão demasiado cansados de tanta hipocrisia, tanta maracutaia com dinheiro público e tanta impunidade aos corruptos de plantão. É tanta safadeza, que chega a machucar a alma do trabalhador honesto.

Manifestações contra a corrupção começam a pipocar aqui e acolá, porque o povo está no limite de sua tolerância. Insatisfação generalizada, paralisações e greves diversas começam a assustar nossas diversas classes sociais.

E agora as autoridades da área econômica se deram conta que nosso PIB 2012 será inferior ao PIBinho de 2011. Projetam 2,5% de crescimento. Pelo andar da carruagem e pelas patacoadas governamentais homéricas, eu, João, duvido muito.

E dona Dilma? Mais perdida que cego em tiroteio!

Uni-vos, cidadãos de bem! A causa é mais que justa!

E liberte-se de sua vida medíocre. E viva por uma causa que valha a pena.

Lembre-se que devemos recordar com orgulho cada dia que vivemos. Amém!

Com carinho,
João Antonio Pagliosa

João Antonio Pagliosa - Curitiba/PR

João Antonio Pagliosa é engenheiro agrônomo de Santa Catarina formado pela UFRJ, e especialista em Reflorestamento, Serviços Topográficos, Avaliações e Peritagens em temas agropecuários e florestais, Nutrição Animal, Armazenagem de grãos e Fabricação de rações, Palestras Técnicas e Motivacionais, Avicultura e Suinocultura. Atualmente é corretor de imóveis da Imobiliária Galvão e escritor com diversos artigos publicados em jornais do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *