27 / 07 / 12

O senhorio primordial

Foto: Internet

Deus é eterno e o homem também. Quando um homem ou uma mulher morrem, eles continuarão existindo. Apenas mudam de endereço e por isso, vale a pergunta: você tem ideia onde passará a eternidade? Você tem ideia de com quem passará a eternidade?

Por tudo que li e aprendi, sei que há apenas duas alternativas: ou passará no céu com Deus, ou passará no inferno com satanás.

Sei também que o maior prazer de Deus é ter você com Ele na glória do Éden. Mas o inimigo é muito esperto, só joga sujo, e está sempre ao seu derredor. Qualquer brecha, ele se insinua, porque deseja fisgá-lo de todo jeito e vive atormentando sua alma para pecar e pecar e pecar.

E o pecado é gostoso, e é o que sua carne desesperadamente clama. Não peque e seja firme na rocha Jesus.

É necessário enfatizar que se Jesus não tivesse ressuscitado, o Evangelho seria completamente nulo e absolutamente nada do reino espiritual teria sentido.

A sua morte na cruz (Ele não está mais lá, meu prezado leitor) trouxe a remissão dos pecados de toda a humanidade, e seu sangue derramado levou todas as nossas dores e angústias e doenças. Somos livres! LIVRES!

Deus ofertou seu filho unigênito (único) para resgatar o homem escravo do pecado. E Jesus nos resgata com total competência, sem nenhuma desobediência, sem nenhuma reclamação; mas pleno de amor, e morre por cada um de nós e ascende aos céus e volta ao Pai, como filho primogênito (não é mais filho único), porque todos os homens e mulheres que seguem a Palavra e aceitam a Jesus são também filhos de Deus. O que significa que Jesus é o nosso irmão mais velho. Legal, não é? Pois é, Deus Pai semeou um filho para obter uma família. Pense nisso. Reflita sobre a imensidão de amor de nosso Deus.

Em Mateus 6:24, lemos:”Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir à Deus e às riquezas.”

Mas todos querem uma vida abundante, e vida em abundância é herança herdada na cruz do calvário. Deus não quer que nenhum de seus filhos viva na miséria e na pobreza. Ao contrário, Ele quer que tenhamos o melhor desta terra.

Em Deuteronômio 28:1-2, está escrito: “Se atentamente ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sôbre ti e te alcançarão todas estas bênçãos.”

Bênçãos, meu prezado, são as consequências da obediência!

Deus quer fazer de você uma pessoa vencedora e vitoriosa em todas as áreas de sua vida. Por isso, volte-se ao primeiro clamor, volte-se ao primeiro amor. Deus o aguarda transbordando de alegria e júbilo.

Deus é o senhorio primordial. Se você colocá-lo em primeiro lugar, tudo lhe será acrescentado, absolutamente tudo, e terá vida em abundância, como prometeu o seu irmão mais velho.

Creia, tenha fé e seja obediente. Obediência é sinal de sabedoria!

Com carinho e orando por um país melhor,
João Antonio Pagliosa

João Antonio Pagliosa - Curitiba/PR

João Antonio Pagliosa é engenheiro agrônomo de Santa Catarina formado pela UFRJ, e especialista em Reflorestamento, Serviços Topográficos, Avaliações e Peritagens em temas agropecuários e florestais, Nutrição Animal, Armazenagem de grãos e Fabricação de rações, Palestras Técnicas e Motivacionais, Avicultura e Suinocultura. Atualmente é corretor de imóveis da Imobiliária Galvão e escritor com diversos artigos publicados em jornais do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *