31 / 08 / 12

Exposição mostra os 19 anos da Algás

Fonte: Assessoria

No próximo domingo (2), a distribuidora de gás natural de Alagoas – ALGÁS realizará na orla da Ponta Verde a exposição “Gás Natural: a energia da nova geração” em comemoração aos 19 anos da Companhia.

Durante a exibição, os visitantes poderão percorrer uma simulação de uma gigantesca tubulação de gás natural e conhecer as características, a história, a exploração e produção, a comercialização e a distribuição do gás natural bem como a importância do combustível para o futuro e os marcos da ALGÁS durante os 19 anos da Companhia. Por meio de imagens, vídeos e sons, adultos e crianças conhecerão um pouco mais sobre a energia que faz parte do dia-a-dia dos maceioenses.

“Será uma oportunidade para o público conhecer como investimos na expansão da rede de distribuição e em novas tecnologias que estimulem a oferta e o consumo de gás natural, como também conhecer os projetos sociais que a Companhia apoia”, disse o diretor presidente da ALGÁS, Geoberto Espírito Santo.

 A exposição é gratuita e será realizada na Av. Silvio Viana (em frente a barraca Lopana), das 9h às 17h.

Em comemoração aos 19 anos da ALGÁS, acionistas, representantes do conselho de administração e conselho fiscal, secretários de Estado e adjunto, presidentes e diretores de empresas públicas estiveram reunidos na manhã dessa quarta-feira (29) para um café da manhã no supermercado Palato Farol.

Na abertura do evento, o diretor presidente da ALGÁS, Geoberto Espírito Santo, ressaltou os marcos alcançados pela distribuidora. Entre as distribuidoras fora do eixo Rio – São Paulo, a ALGÁS possui o maior número de clientes nos segmentos residencial e comercial, sendo 60.000 unidades residenciais contratadas e 445 estabelecimentos comerciais em operação. O assessor de planejamento e gestão estratégica da ALGÁS, Artur Mergulhão, mostrou aos convidados algumas das principais conquistas da Companhia nesse último ano, como o fornecimento de gás natural para a nova planta da Braskem, e a inauguração do Palato Farol, o primeiro supermercado do nordeste a contar com o sistema de geração de energia elétrica a gás natural no horário de ponta.

O crescimento da malha de distribuição da ALGÁS também foi enfatizado: a maior parte dos bairros de Maceió já possui gás natural; e nove cidades de Alagoas já utilizam o gás como fonte de energia, algumas através de gasodutos e outras por meio do gás natural comprimido (GNC). Segundo Artur, o próximo desafio da Companhia é a construção do gasoduto Penedo-Arapiraca, orçado em R$ 24 milhões, que levará o gás natural para residências, estabelecimentos comerciais e indústrias de Arapiraca.

“É uma honra para o Governo de Alagoas participar desse marco dos 19 anos da ALGÁS, uma empresa sólida e consolidada que vem crescendo pela dedicação dos diretores, dos funcionários, pela satisfação dos clientes, bem como pela participação no planejamento do desenvolvimento da economia do nosso Estado”, disse Álvaro Machado, membro do conselho de administração da ALGÁS, secretário do gabinete civil e na ocasião, representando o Governador Teotônio Vilela Filho.

Como símbolo da preocupação da ALGÁS com a racionalização e com a sustentabilidade, a coordenadora de suporte administrativo e serviços, Alessandra Quintiliano, apresentou o projeto da Companhia, o AME- ALGÁS MAIS EFICIENTE, que já está sendo implantado na empresa, e tem como objetivo não só a redução de gastos com o uso racional de energia, como também a redução de outros recursos, como telefonia, combustível, água e a promoção da eficiência de processos. “Inicialmente, o projeto fora pensado com um foco apenas na questão energética, no entanto, com a amplitude do conceito de eficiência, notamos que poderíamos repensar nossas atitudes de forma global, fazendo com que nossa atuação empresarial fosse mais efetiva”, afirma Alessandra.

As comemorações seguem no próximo domingo (2), na orla da Ponta Verde, onde o público poderá visitar a exposição “Gás Natural: a energia da nova geração” e conhecer tudo sobre o gás natural: de onde vem, qual a composição química, a utilização na história e a importância do combustível para o futuro. A exposição é gratuita e será realizada na Av. Silvio Viana (em frente a barraca Lopana), das 9h às 17h.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *