02 / 08 / 12

Aulas da Faculdade Aberta para a 3ª Idade começam dia 13

Lançamento da faculdade aberta será hoje, 02, na Fits, projeto visa desenvolvimento pessoal do idoso com educação continuada em oficinas

Fonte: Assessoria | Artecetera
Foto: Google

Um segmento crescente da população brasileira acaba de ganhar um projeto especial em Alagoas. A Faculdade Integrada Tiradentes (Fits) lança, nesta quinta-feira (02.08), às 18h30, no auditório da instituição, a Faculdade Aberta para a 3ª Idade. A Faculdade Aberta é uma oportunidade para desenvolver um envelhecimento saudável entre os idosos com a realização de atividades de educação continuada.

O projeto capacitará os idosos com conhecimento em diversas áreas, possibilitando a melhoria de suas relações sociais e uma melhor qualidade de vida. Para isso, a faculdade oferecerá diferentes atividades ministradas em oficinas que auxiliam na emancipação por meio da educação permanente, desenvolvendo potencialidades e valorizando as experiências de vida. “A consequência disso é a melhoria da saúde e da autoestima de nossos idosos”, afirma o diretor geral da Fits, Professor Dario Arcanjo.

Para participar e receber a certificação, os interessados devem ter mais de 55 anos de idade, estar matriculados nos módulos semestrais e frequentar 75% das oficinas que acontecerão três vezes por semana, das 14h às 17h30. As atividades terão carga horária de 152 horas.

As aulas começarão no dia 13 de agosto. Serão ofertados três módulos semestrais livres e depois o aluno poderá continuar participando da oficina que desejar. Na primeira semana de aulas, haverá oficinas de informática no módulo “Informática na Medida Certa”, de Psicologia em “Exercitando o Cérebro”, de dança e de História de Alagoas. As atividades do primeiro semestre continuam com passeios, aulas de inglês, de canto e exercícios de Fisioterapia na piscina.

O coordenador de extensão da Fits, prof. Jailton Nicácio, alerta: “Não há exigência quanto à escolaridade e não existe avaliação, as oficinas são livres, contudo, o aluno deverá comprovar condição de saúde, bem como autorização da família, quando comprovada dependência financeira”. Informações: (82) 3311-3131.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *