21 / 08 / 12

CHEFS VISITAM O RECIFE

CHEFS VISITAM O RECIFE

 

Chefs visitam o Recife
Profissionais de PR, SC, DF e PA participam do Recife D’Agosto
Chefs de Curitiba, Florianópolis, Brasília e Belém visitam o Recife este mês e participam do Recife D’Agosto, que acontece entre os dias 20 e 22 de agosto e 27 e 29 de agosto. A ação pretende proporcionar um intercâmbio cultural-gastronômico entre chefs brasileiros renomados e a culinária pernambucana.

Nesta semana, Beto Madalosso, do Forneria Copacabana (Curitiba), e Vitor Gomes, do Ponto G Gastronomia (Florianópolis), visitam os pontos turísticos da cidade e fazem compras nos mercados públicos.  Além disso, nesta terça-feira (21) preparam, com a ajuda de estudantes de gastronomia do Recife, um menu especial inspirado na cultura pernambucana para o jantar para convidados no Restaurante Leite. Na próxima semana, o processo se repete com Diego Koppe, do Restaurante Babel (Brasília) e Angela Sicilia, do Famiglia Sicilia (Belém). Além do jantar, os chefs participantes vão incluir os pratos apresentados no menu dos seus restaurantes, em suas cidades natais, divulgando, assim, a riqueza dos elementos da gastronomia da cidade.  

“Esse intercâmbio cultural entre os chefs e os estudantes de gastronomia do Recife é representativo para a capacitação da mão-de-obra local em um segmento de muito potencial como é o da alimentação na nossa cidade, que é o principal polo gastrônomico do Norte/Nordeste”, afirma o secretário de Turismo do Recife, Carlos Braga, que participa do jantar nesta terça-feira.

O Recife D’Agosto está em sua segunda edição e é um projeto da Abrasel-PE juntamente com a Prefeitura da Cidade Recife. Apóiam o evento a Secretaria de Turismo do Recife (Setur), a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), a Fundação Gilberto Freyre, o Sebrae e o Senac.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *