30 / 08 / 12

Marca alagoana, Veneta Design é destaque em São Paulo

Fonte: Assessoria AMais

Das dez categorias contempladas pelo 13º Prêmio House & Gift de Design, cujo resultado foi divulgado em São Paulo, na última sexta-feira (24), nada menos do que três tiveram como vencedoras peças do recém-lançado ateliê alagoano Veneta Design, comandado pelo designer Felipe Sarmento: o cabideiro Rapel, na categoria Dormitórios; o vaso Arraia, em Acessórios de Decoração, e a luminária Veneta Estaiada I, em Iluminação de Mesa. “É a primeira vez que uma tripla premiação acontece na história do evento, considerado um dos mais importantes do segmento”, comemora Felipe. Somados ao Prêmio Design em Acrílico 2012, concedido pelo Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico (Indac), os três prêmios mostram o potencial do design alagoano. “Sabíamos que tínhamos chances de entrar neste mercado nacional de decoração, mas não imaginávamos que o reconhecimento pudesse vir tão rápido”, diz Felipe.

Conheça as peças vencedoras:

Cabideiro Rapel — 1º lugar na categoria In Domus – Acessórios de Decoração – Quarto

Marca Alagoana, Veneta Design

Cabideiro Rapel

Inspirado no esporte homônimo, o cabideiro Rapel foi criado pela paixão que o designer tem por esportes de aventura, explorando a posição sugestiva dos atletas durante a subida na corda. A maneira lúdica com que forma e função se apresentam e interagem com o universo infanto-juvenil é o principal diferencial inovador do produto, que tem ainda excelente custo-benefício e é de fácil instalação.

 

Vaso Arraia – 1º lugar na categoria In Domus – Acessórios de Decoração – Living

Marca Alagoana, Veneta Design

Vaso Arraia

Inspirado no peixe de mesmo nome, o vaso Arraia utiliza as propriedades moldáveis do acrílico para criar uma trama simples e delicada.

 

Veneta Estaiada I – 1º lugar na categoria In Light – Iluminação de Mesa

Explorando a combinação de acrílico, LED e MDF, a luminária proporciona iluminação suave e de efeito cênico, perfeita para criar uma atmosfera intimista. A forma é uma alusão à verticalização da paisagem das cidades.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *