27 / 08 / 12

THERMAS DE PIRATUBA – SC

THERMAS DE PIRATUBA – SC

Os turistas que tem “invadido” Piratuba em Santa Catarina e suas águas termais, no Hotel Thermas de Piratuba Park Hotel, estão tendo a fantástica oportunidade de entender parte  dos Mistérios do Universo. O hotel tem proporcionado aos seus hóspodes a oportunidade de ouvirem palestras, observarem fotografias e acima de tudo observarem a lua, estrelas e nebulosas  graças as palestras do Professor Gilmar Marcos de Oliveira, e observação na parte externa do hotel com telescópios Newtoniamo Celeste. Tiveram neste final de semana oportunidade de observar o Fenômeno – Lua de Prata, que ocorre sempre nos meses de agosto para setembro, durante a fase lunar em que a lua admite uma coloração avermelhada, dando um realce e destaque especial para esta época em termo de observação. Também ha presença de algumas nebulosas que são lindas de se observar, o céu torna-se mais lindo e rico para a observação espacial.
 
 
O professor é pós graduado em Ciências Físicas e Biológicas, membro Pesquisador do grupo da FAPESC, fundador e Idealizador do Observatório Astronômico Domingos Forlin da cidade de Videira, astrônomo Amador por mais de 15 anos de estudo nesta área da Astronomia, autor do Projeto Astronomia na Praça desenvolvido em todo estado de SC. A evento é ministrado pelo professor Gilmar, Gilmar, que, satisfeito comenta que superou as expectativas, pois os participação dos hospedes do hotel foi excelente quanto aos questionamentos abordados durante a palestra, bem como a observação realizada na parte externa do hotel com os telescópios Newtoniamo Celeste. Também houve a exposição de fotografias do telescópio Hubbel dos últimos 16 anos, retratando todo o universo: sol, luz, estrelas, aglomerados, nebulosas e mortes de estrelas, imagens expostas e à venda também.
PROGRAMAÇÃO
O hotel oferecerá esta oportunidade, de 29 de agosto até 01 de setembro, onde a equipe de astronomia do GEDAVI (grupo de estudo e divulgação de astronomia de Videira). Wilson Luiz de Macedo, Executivo do hotel, tem a preocupação de sempre oferecer programações diferenciadas  durante o ano todo, para os clientes do hotel, sendo na parte gastronômica, cultural e de estudos.  O resultado disso é sempre alta ocupação nos finais de semana, oportunizando clientes do estado do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.  Após a visualização os hospedes participaram de um luau, com musica com violeiro, fogueira e marshmalow estendendo-se até a meia noite.Corra e faça a sua reserva, te garanto que vale muito a pena.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *