11 / 09 / 12

DONNA FASHION DC IGUATEMI

DONNA FASHION DC IGUATEMI
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Durante duzentos anos Paris foi considerada a capital da moda, lançadora de tendências e o centro formador de opiniões. Ainda hoje, a França é referência no mundo da moda pela alta costura. Lembranças do savoir-faire francês e dos tempos áureos de Florianópolis tomam conta da sala de desfiles do Donna Fashion DC Iguatemi na quarta e quinta-feira às 18h. Na quarta, Ângela Filomeno, pioneira no mercado de moda em Florianópolis, fala sobre a moda na cidade nos anos 70. O fotógrafo francês, Bruno Pellerin, conversa na quinta-feira sobre os bastidores da alta-costura francesa.
 
Clique na imagem para ampliá-la
Com um olhar atento as novidades, Ângela Filomeno, foi a responsável por abrir, no início da década de 70, a primeira butique de moda em Florianópolis. Ela ficou famosa por vender roupas diferentes e ganhou destaque no cenário fashion. Ângela criou desfiles que arrastavam multidões às passarelas e chocou com looks ousados para época, como decotes profundos e biquínis baixinhos. Na noite de quarta-feira (12), ela conversa com os convidados sobre todo seu legado e seu trabalho inovador e empreendedor.
 
Clique na imagem para ampliá-la
Bruno Pellerin, um dos principais fotógrafos de moda do mundo, irá falar sobre suas experiências na cobertura da alta-costura internacional. Ele, que já trabalhou em desfiles de marcas como Chanel, Dior, Givenchy, Paco Rabanne e Jean Paul Gaultier e teve seus trabalhos publicados em editoriais na Europa, vai contar os segredos dos bastidores da moda na quinta-feira (13). O fotógrafo iniciou sua carreira em Paris, quando foi solicitado para registrar personalidades para uma transmissão de uma rádio sobre “O melhor do mundo da moda”.
 
M.Officer abre nesta quarta (12) a 19ª edição do Donna Fashion DC Iguatemi
Com um conceito “interfashional”, evento apresenta até sábado o que vai estar nas vitrines de verão. Palestras com renomado fotógrafo de moda e pioneira no segmento de moda da Capital catarinense também são atrações
 
Começa nesta quarta-feira o maior e mais tradicional evento de moda de Santa Catarina, agora na sua 19ª edição – o Donna Fashion DC Iguatemi. Cheio de novidades, o evento – dentro do Shopping Iguatemi Florianópolis – mudou para atender a um público cada vez mais exigente.
 
Com consultoria da jornalista e professora de moda Maristela Amorim, o Donna Fashion DC Iguatemi está mais “clean”, com um lounge totalmente conceitual. A arena de desfiles foi reduzida, marcas internacionais e badaladas passaram a integrar o line-up e as palestras trazem muita informação para quem gosta de moda.  
 
Inspirado no conceito “do it yourself” ou “faça você mesmo”, o lounge ganhou cores vibrantes mescladas aos tons terrosos e candy colors, hit da temporada. A mistura deu um ar de sofisticação ao ambiente, que passou por mudanças também na sua estrutura: o lounge Itapema FM ganhou mais destaque, ocupando o espaço que antes era do bar. Já o bar  foi deslocado para o meio do lounge, criando um espaço mais charmoso e acolhedor.
 
A arena de desfiles foi reduzida, passando de 700 lugares para 500. Os ambientes têm muita madeira, vidro e material orgânico. Na passarela, o público pode esperar uma moda democrática e inspiradora para as produções que o verão pede.  Palestras com Bruno Pellerin, renomado fotógrafo de grandes grifes internacionais, e Angela Filomeno, pioneira no segmento fashion em Florianópolis, tem tudo para atrair ao evento quem realmente curte moda.
 
O Donna Fashion DC Iguatemi é uma realização do Diário Catarinense, com patrocínio de Shopping Iguatemi Florianópolis, Cyrela, O Boticário e apoio da Honda Satoru.
 
Serviço:
Donna Fashion DC Iguatemi
De 12 a 15/9
Shopping Iguatemi Florianópolis
*Convites gratuitos distribuídos pelas marcas
 
Line up
Quarta-feira (12)
18h – Palestra Angela Filomeno
19h30 – M.Officer
20h10 – Track & Field
21h – Long Island
21h50 – John John
 
Quinta-feira (13)
18h – Palestra com Bruno Pellerin
19h30 – Bobstore
20h10 – Renner
21h –Brooksfield
21h50 – Le Lis Blanc
 
Sexta-feira (14)
19h30 – Bo.Bô
20h10 – Mandi
21h – Beagle
21h50 – Colcci
 
Sábado (15)
15h – Gente Miúda
16h – PUC
17h – Star Kids & teens

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *