05 / 09 / 12

DONNA FASHION IGUATEMI


DONNA FASHION IGUATEMI
Uma moda globalizada, com influências multiculturais, que pode ser vista nas ruas do Japão, Rússia, África do Sul, Brasil… É o que propõe a 19ª edição do Donna Fashion DC Iguatemi, que entre os dias 12 e 15 de setembro apresenta ao público as tendências da temporada de verão. o evento passou por mudanças que vão lhe conferir um ar mais exclusivo. O lounge – no piso G3 do Iguatemi – inspirado no conceito “do it yourself” – ganhou cores vibrantes, tons terrosos e candy colors. O resultado dessa mistura é sofisticado. A sala de desfiles foi reduzida, passando de 700 lugares para 500. Os ambientes têm muita madeira, vidro e material orgânico. “É um evento totalmente renovado, com uma proposta mais clean e divertida”, comenta Romi de Liz, editora de cadernos do Diário Catarinense.
 
 
Na passarela, o público pode esperar uma moda democrática e inspiradora para as produções que o verão pede. Os convites são gratuitos e distribuídos pelas lojas participantes do evento. Na quinta-feira, além da programação fashion, às 18h haverá palestra com o fotógrafo francês Bruno Pellerin. Entre as marcas confirmadas, destaque para a estreia de três badaladas grifes. A Bo.Bô aposta forte na tendência de estampas nas calças, saias e camisas, com temas étnicos, florais e animal print. A John John se inspirou no universo mexicano para criar sua coleção e apresenta nas passarelas as calças coloridas e estampadas. Já a Le Lis Blanc, mostra uma coleção repleta de alfaiataria e pensada para uma mulher elegante.
 
INSPIRAÇÃO
 
O estilista da M.Officer, Carlos Miele, buscou na atriz Laura Neiva a inspiração para criar a coleção de verão 2013 da marca. A Track & Field lembra a cidade de Barcelona e o trabalho do designer e arquiteto espanhol, Antoni Gaudí. A Long Island desfila looks com o tema Ocean Soul que remetem à temática do oceano e a preocupação com o meio-ambiente. A Bobstore deixa o vento frio e os as cores terrosas para trás, com ares suaves com o colorido dos tons pastel misturados à energia das cores cítricas.  A Renner apresenta uma coleção repleta de referências étnicas, tropicais e com destaque na cartela de cores para as candy colors e os neons, enquanto a Brooksfield propõe um verão cheio de peças-chave para o homem contemporâneo.
 
FAUNA MARINHA
A marca masculina Beagle pensa sua coleção para o homem urbano que quer ter contato com a natureza. A Mandi traz um mergulho nas profundezas do mar e apresenta estampas da fauna marinha, fundo do mar, cores vivas e tecidos leves. A Colcci, parceira de longa data do evento, tem sua coleção inspirada na paisagem de praia e das ondas, transparecendo o estilo surf old school nas roupas. O sábado é tradicionalmente o dia dedicado às coleções infantis, com desfile das marcas Gente Miúda, PUC e Star Kids. O Donna Fashion DC Iguatemi é uma realização do Diário Catarinense, com patrocínio de Shopping Iguatemi Florianópolis, Cyrela, O Boticário e apoio da Honda Satoru.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *