30 / 09 / 12

Eu e Hebe, os mais antigos

Gilberto Amaral e Hebe Camargo

Gilberto Amaral e Hebe Camargo

“Morre Hebe Camargo, considerada a rainha da televisão brasileira. Anos atrás em São Paulo fomos levados por Amaury Junior para a tradicional pizza na casa do Faustão. Lá encontramos a amiga Hebe Camargo e na hora de tirarmos uma foto juntos, ele comentou em alto e bom som: “Aqui está a história viva da televisão brasileira.”

Hebe começou na TV Tupi em 1950 quando foi convidada por Assis Chateaubriand para cantar o Hino Nacional por ocasião da inauguração da TV Tupi. Por umas e outras, Hebe me contou que não foi e que na última hora Lolita Rodrigues foi convidada para substitui-la. Então resolvi contar a minha história, que logo depois em 1956 eu estreava na TV Itacolomi da Rede Tupi com vários programas, sendo um social e dois de auditório. Aí, chegamos a conclusão que ela e eu éramos os mais antigos da TV brasileira em atividade. Com a morte de Hebe, fico eu como o mais antigo.” (Gilberto Amaral, de Brasília-DF)

Aquarela São Paulo

Aquarela é a coluna social paulista que nasceu em 1982, sendo publicada no jornal GAZETA, segundo caderno do jornal Gazeta Esportiva de São Paulo. Aquarela também expandiu-se como Prêmio Aquarela e é entregue a personalidades paulistanas e paulistas, artistas, empresários, sempre evidenciados ou apresentados por colunistas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *