19 / 09 / 12

Mulheres Solteiras Procuram

Fonte: Assessoria
Fotos Divulgação

Sucesso há quase três anos por onde passa, a peça teve lotação esgotada em diversas turnês pelo Brasil e em duas temporadas em São Paulo e rio de janeiro! E já virou livro!

Escrita, dirigida e protagonizada por PITTY WEBO, a montagem conta também com os atores WAGNER TRINDADE e GIL COELHO. O talentoso trio ultiliza seu corpo e sua voz para interpretar mais de 20 personagens hilários!

 

A peça traz para o palco o cotidiano engraçadíssimo de homens e mulheres que se metem em situações que parecem ter saído da vida real: Aline conhece um homem que parece ser maravilhoso mas… É casado! Marisa descobre que seu ex- marido virou gay (talvez sempre tenha sido…) Pior com Sara, cujo ex-namorado sumiu e ate hoje não apareceu!

Gil Coelho

Gil Coelho

A direção apresenta um espetáculo teatral com linguagem contemporânea e direção inspirada nos conceitos cênicos de Peter Brook, Brecht, Grotowski e Domingos Oliveira.

Livro
Em 2011 Pitty Webo foi convidada pela Giostri Editora para lançar o livro com os textos da peça.

Crítica
“Mulheres Solteiras Procuram” é uma comédia que apresenta um raio X da mulher atual, através de esquetes onde as personagens contam suas aventuras com homens, com uma linguagem peculiar ao pensamento feminino e com maior objetividade possível, o que torna cada diálogo ainda mais engraçado e livre de esteriótipos, como recortado de uma situação real. O que mais impressiona é a maturidade da autora ao escrever esta obra teatral tão realista.

Pitty simplesmente mostra o porque é considerada uma das melhores atrizes e escritora da sua geração, deixando fluir com delicadeza própria e segurança seu profissionalismo no palco. Ela consegue desenhar os contornos mais minuciosos de cada personagem, com suas manias e comportamentos culturais. O resultado é uma harmonia deliciosa entre os atores em cena, que encanta a platéia. Não tem como sair do teatro sem refletir a posição da mulher na sociedade atual e, no final, dar uma boa gargalhada de alguns fatos que lembramos enquanto a peça está alí acontecendo.

O figurino e cenário da peça são modificados pelos próprios atores, como recursos cênico que demonstra maior dinamismo e criatividade. Como se os casais montassem seus próprios cenários na vida real, ou seja, são responsáveis pelas suas atitudes. Em diversos momentos especiais, Pitty transmite em seu texto que a rotina do casal pode ser muito gostosa e leve, mas uma das partes comete aquele errinho fatal, que acaba comprometendo toda a relação. O olhar masculino também tem destaque em determinadas cenas, mais pela reação do homem às atitudes das suas parcerias do que pela questão sócio-cultural machista. Fica intrínseco também no texto que o exercício da comunicação é fundamental para a saúde dos relacionamentos amorosos, assim como a sinceridade emocional, para não se ferir profundamente um ao outro, diz Claudia Freitas.

Ficha Técnica
Texto e direção: PITTY WEBO
Elenco: PITTY WEBO, WAGNER TRIINDADE E GiL COELHO
Figurino: ALMIR FRANÇA E O GRUPO
Iluminação: KADU MORATORI
Trilha sonora e (não) cenário: PITTY WEBO
Administração: ALINE MENDONÇA
Produção: CLAUDIO TIZO
Produção local: G A PRODUÇÕES E EVENTOS

SERVIÇO
LOCAL: TEATRO DEODORO
DIAS: 21.09 ÀS 21 HORAS, 22.09 ÀS 21 HORAS E 23.09 ÀS 20 HORAS.
GENERO: COMÉDIA
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 16 ANOS
DURAÇÃO: 85 MINUTOS
VALORES: INTEIRA: R$ 60,00 E MEIA (ESTUDANTES, IDOSOS E CLIENTES PORTO SEGURO SEGURADORA) R$ 30,00.
PONTO DE VENDA: TEATRO DEODORO, LOJA AD (MACEIO SHOPPING)
INFORMAÇÕES: 3032 5210 OU 9601 2828

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *