20 / 10 / 12

JANTAR PORTUGUÊS NO SERRANO RESORT

JANTAR PORTUGUÊS
 
O verdadeiro sabor português será celebrado no próximo Jantar Especial promovido pelo Serrano Resort Convenções & Spa, em Gramado (RS). O evento será realizado no dia 3 de novembro, com show típico e sorteio de uma viagem de duas pessoas para Lisboa, com passagens e hospedagem. O jantar tem patrocínio do Bradesco e apoio da CVC  e da TAP. O menu elaborado pelos chefs Marcelo Hartmann e Facione Biasi é um verdadeiro passeio pela gastronomia lusitana. Entre as entradas estão tapas portuguesas, o tradicional bolinho de bacalhau, azeitonas recheadas e pastel de nata. O bacalhau também está presente nas saldas, acompanhado por grão de bico, camarão e kani ou na versão com maionese, entre outras – sempre acompanhadas por uma das cinco variedades de azeita de oliva.  Os caldos, muito presentes na culinária portuguesa, estarão representados em duas versões: o tradicionalíssimo verde e o bisque de lagosta e camarão.
 
Clique na imagem para ampliá-la
O bacalhau é a estrela também nos pratos principais: em bolinhos, à Gomes de Sá ou com batata broa. Além disso, também haverá lombo suíno ao vinho do porto, carré de cordeiro com castanha portuguesa e molho de hortelã, entre outros. Para a sobremesa, as melhores doçuras portuguesas: terrine de castanhas, ovos moles de Aveiro, pastel de Belém, papo de anjo e queijadinha, entre outras delícias. Para quem quiser aproveitar o feriado na charmosa Gramado e o jantar, o Serrano oferece um pacote especial. O Jantar Especial Português encerra o ciclo 2012 do projeto Sabores do Mundo – as edições anteriores celebraram as culinárias alemã, francesa, argentina e brasileira e portuguesa. “O projeto é um sucesso absoluto. Tanto que em breve já vamos divulgar as primeiras datas dos jantares temáticos para 2013”, comemora o gerente-geral do Serrano, Rogério Poloni.

 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *