27 / 10 / 12

SANTA CATARINA ELEITA PELA 6ª VEZ COMO MELHOR ESTADO

SANTA CATARINA ELEITA PELA 6ª VEZ COMO MELHOR ESTADO
 
Santa Catarina se consagra como melhor Estado do Brasil no Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2012/2013 A delegação de Santa Catarina, começando pelo Governador Raimundo Colombo e toda a equipe da SANTAUR, além dos demais convidados comemoram efusivamente, em pleno Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, o prêmio de Melhor Estado/Destino do País pela 6ª vez.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Além da premiação máxima, de “Melhor Estado”, os catarinense conquistaram ainda os prêmios nas categorias: Melhor Resort de Praia, o Costão do Santinho. Melhor Parque Temático Nacional, Beto Carrero World, de Penha. O Hotel Plaza Caldas da Imperatriz, de Santo Amaro da Imperatriz, conquistou o prêmio de Melhor Resort de Campo e a Viação Catarinense, premiada como Melhor Empresa de Ônibus. O município de Bombinhas ainda ficou entre os finalistas nas categorias: Melhor Praia e a Vila do Farol como a Melhor Pousada de Praia. Para o presidente da Santur, a conquista consecutiva do prêmio de Melhor Estado e as demais premiações são reflexos da inovação. “Reafirmamos nossa posição de Estado inovador e nós fazemos isto no turismo também, trabalhando sempre com novas estratégias de marketing, objetivando a consolidação de destino preferido”,disse Valdir Walendowsky.
 
 
O parque temático Bero Carreiro deu mais calor a festa. Geninho Goes, trouxe sua troup que fez a alegria de todos. A alegria e a festa dos catarinenses por aqui deu verdadeiramente o tom de um Estado muito mais do que destino, do que bonito, mas principalmente pela diversidade de suas gente. Podemos dizer com orgulho que “NOS FAZEMOS A DIFERENÇA NESSE IMENSO PAÍS DE CORES TONS GOSTOS E SABORES. Autoridades, políticos, empresários e representantes de destinos e empresas do setor de turismo do Brasil e exterior comemoraram e aplaudiram de pé mais esta conquista dos catarinenses. Essa é a 12ª edição do prêmio “O melhor de Viagem”, realizado pela Revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, em parceria com o IBOPE, onde o leitor, enfim o turista é que nos premiou com louvor. Portanto, pelo sexto ano consecutivo e sétima vez no total, a festa é nossa, somos vencedores do Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2012/2013. Bahia, Ceará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, que também concorriam, não conseguiram desbancar a preferência dos leitores de Viagem e Turismo pelo nosso Estado.
 
 
Saímos na frente quando o assunto é diversidade turística. Nenhum outro Estado do Brasil combina litoral quente e badalado, cidades serranas gélidas – onde eventualmente até neva – festas típicas e infraestrutura eficiente. Só no ano passado, nosso Estado recebeu cinco milhões de visitantes, 400 mil deles, estrangeiros. Todo ano, a Viagem e Turismo, maior publicação do setor de viagens do Brasil, premia os melhores do turismo nacional e internacional de acordo com os votos dos leitores. Com metodologia desenvolvida pelo Ibope Inteligência, a eleição dos melhores da VT tem duas etapas. Na primeira, a votação foi aberta. No segundo turno, são finalistas os destinos e estabelecimentos que tiveram mais menções entre os leitores. Quem define os vencedores de cada categoria é o público, que participa de uma segunda votação. Parabéns a toda equipe da SANTUR capitaneada pelo Valdir Walendowsky. Viva nossa Santa e Bela Catarina, texto apaixanado de um lageano e ao mesmo tempo manezinho da Ilha. Orgulho de ser catarinense.

Com base no relatório expedido às 15h30 do último dia 26 de outubro, a ABAV – divulgou os números oficiais de balanço dos três dias do evento deste ano, que se consagrou como o melhor já realizado no Rio de Janeiro. Confira abaixo:

Participantes: 26.039

Estandes: 448

Expositores: 5.019

Área ocupada no Riocentro: 45.000 m²

Área ocupada por estandes: 30.000 m²

Empregos diretos gerados: 1.930

Reuniões na Rodada de Negócios: 500

Empresas na Rodada de Negócios: 150

Operadores na Rodada de Negócios: 38

Operadores internacionais na Rodada de Negócios: 19

Média de geração de negócios imediata na Rodada de Negócios: 4 milhões

Gestores participantes no Espaço Corporativo: 530

Palestras realizadas na Vila do Saber: 150

Veja mais fotos aqui:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151115009258807.440531.647003806&type=3.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *