20 / 10 / 12

SANTA CATARINA NA FEIRA DAS AMÉRICAS

SANTA CATARINA NA FEIRA DAS AMÉRICAS
 
 
Santa Catarina, o melhor destino do pais por seis anos consecutivos não poderia estar de fora da 40ª edição da ABAV. A novidade desta edição será o lançamento dos concorridos Espaço Corporativo, Espaço Empreendedor e Aldeia dos Sabores, iniciativas que agregam valor à imagem das agências de viagens associadas, reconhecidas pela qualidade do atendimento que prestam às pessoas físicas e jurídicas. Neste ano, o estande catarinense ocupará espaço estratégico junto com o Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, uma vez que estes estados possuem identidade cultural semelhante, além da estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros integrados, segundo as diretrizes e os princípios do Programa de Regionalização do Turismo.
 
Clique na imagem para ampliá-la
Destacam-se as dez regiões turísticas do Estado – Caminho dos Cânions, Caminhos da Fronteira, Caminho dos Príncipes, Costa Verde & Mar, Encantos do Sul, Grande Florianópolis, Grande Oeste, Vale do Contestado, Vale Europeu, e Serra Catarinense – onde serão divulgados os produtos turísticos, com foco para a natureza e as diversas etnias colonizadoras, apresentadas por meio de roteiros turísticos, gastronomia, artesanato, música, dança folclórica, e demais atrações. No espaço de 200 m2, colocado à disposição dos municípios, dos representantes do “trade” catarinense, dos empresários, da hotelaria, operadoras e parques temáticos, que além de divulgar, também estarão comercializando o produto turístico de Santa Catarina.  A comitiva catarinense contará com a participação aproximada de 70 integrantes e está sendo coordenada pelo Presidente da Santur, Valdir Rubens Walendowsky e pelo Diretor de Marketing Flávio Luiz Agustini. Portanto, nesta semana estarei no Rio de Janeiro, informando via meu Blog, o que está acontecendo na Feira das Américas. Até a próxima semana.
Para quem não sabe a Feira de Turismo das Américas é maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de cerca de 50 países, neste ano apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes aco rdos internacionais.

 

 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *