16 / 12 / 12

500 MILHAS – MAIS UM GRANDE ESPETÁCULO NO BETO CARRERO WORLD

500 MILHAS – MAIS UM GRANDE ESPETÁCULO NO BETO CARRERO WORLD

 

 

Simplesmente um espetáculo as 500 Milhas de Kart do Beto Carrero World. Organização, competência, alto astral do lugar, pelo espaço destinado a mídia que pode transitar a vontade. Depois de 14 edições no Kartódromo Internacional da Granja Viana, as 500 Milhas de Kart passou a ser realizada no Beto Carrero World, em Penha (SC), ano passado. Além da imen sa festa, o que ficou claro foi a gigantesca competência, profissionalismo e organização do Parque Beto Carrero. Um espetáculo sem precedentes e que certamente o habilita a sediar uma etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula 1. A largada foi decidida um dia antes com Felipe Guimarães ao volante, equipe campeã de 2011 vencendo a prova e definindo o grid de largada para prova no Beto Carrero World, debaixo de muita chuva. O grid foi definido após os karts serem divididos em três grupos, dos quais os oito mais rápidos se classificavam para a disputa do Top Qualifying, uma corrida de 30 minutos que definiria os 24 primeiros para a largada da 16ª edição das 500 Milhas de Kart.

Clique na imagem para ampliá-la
Dono de oito títulos das 500 Milhas de Kart, Rubinho Barrichello buscou, ao lado do amigo Tony Kanaan, sua nona conquista na tradicional prova. O ex-piloto de Fórmula 1 sabia que, em uma corrida longa, a posição de largada não é tão importante, mas reconheceu que partindo em segundo lugar tem boas chances de subir ao degrau mais alto do pódio mais uma vez.

ESPIRIT SPORT

Foram quase 12 horas, 650 voltas no traçado de 1.244 metros no traçado do Kartódromo do Beto Carrero World, em Penha (SC), até o campeão da 16ª edição das 500 Milhas de Kart ser conhecido. E a Spirit Sport deixou para trás verdadeiros times estrelares, com Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Christian Fittipaldi, Lucas Di Grassi, Jaime Alguersuari, entre outros, para, finalmente, conquistar o título da tradicional prova de longa duração. O trio formado por Alexandre Ruiz, Ernani Kuhn e João Pretto sempre esteve entre os primeiros colocados, disputando a liderança com a equipe Itaipava/Caras, de Rubinho, Tony, Bia Figueiredo, Rafael Suzuki e Felipe Giaffone; no começo da prova, e com a Slice/Fittipaldi, que contou com Christian, Nelsinho Piquet, Vitor Meira, Danilo Dirani e Felipe Guimarães, nos momentos decisivos da corrida, já debaixo de chuva. Os campeões não esconderam sua alegria logo que cruzaram a linha de chegada e no pódio. Além disso, o trio teve de superar um problema ainda com 30 voltas de prova, fato que, no fim das contas, acabou ajudando na conquista. 

A chuva foi o maior rival no final, ninguém sabia se ia conseguir parar na pista, tinha kart batendo, mas estou feliz”, contou Alexandre Ruiz, responsável por pilotar o kart 13 da Spirit Sport nos instantes finais da estenuante prova. Confira os dez primeiros da 16º edição das das 500 Milhas: 1) SPIRIT SPORT, 2) SLICE/FITTIPALDI,  3) INSANO RACING, 4) TECHSPEED – MG TIRES, 5) SLICE/FITTIPALDI, 6) VIAPOL / O.N.S./I.M.M; 7) SCUDERIA PCR, 8) ITAIPAVA/CARAS, 9) BACALHAU DIAS, 10) MV TOTVS R28.
 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *