31 / 12 / 12

Comitê Agrário discute violência no Campo em última sessão de 2012

Fonte: Ass. Imprensa Gab. Civil do Estado de Alagoas – Nathália Honci
Foto: Divulgação

O Comitê de Mediação de Conflitos Agrários do Estado de Alagoas reuniu-se, na manhã desta sexta-feira (28), último dia útil do calendário de atividades do Poder Público estadual em 2012, para discutir a preocupação de alguns movimentos sociais da Reforma Agrária referente à violência no Campo. A reunião contou com a presença do delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), Paulo Cerqueira, que garantiu aos integrantes todo o empenho da instituição na apuração de possíveis casos.

Comitê Agrário discute violência no Campo em última sessão de 2012

Comitê Agrário discute violência no Campo em última sessão de 2012

O secretário-chefe do Gabinete Civil e presidente do Comitê, Álvaro Machado, afirmou que a reunião foi motivada por uma denúncia de supostas ameaças a trabalhadores do Campo em uma das regiões emblemáticas da Reforma Agrária no Estado, localizada na Zona da Mata alagoana. Machado convidou o delegado-geral da PC/AL, Paulo Cerqueira, e solicitou uma reunião entre o mesmo e os movimentos para uma melhor apuração do ocorrido.

“A Polícia Civil está pronta para dar prioridade à apuração desses supostos crimes. Abominamos toda e qualquer forma de violência, principalmente contra os trabalhadores”, considerou o secretário.

Paulo Cerqueira assegurou o empenho da instituição na apuração do ocorrido, designando até mesmo, se necessário, um delegado especial para o caso. O delegado ainda afirmou o quão a Polícia vem sendo preparada pelo Governo estadual, relembrando que não há delegacia no Estado, atualmente, sem viaturas, relembrando também o reajuste salarial da categoria, que será implantado em janeiro.

Também participaram da reunião o secretário de Articulação Social, Claudionor Araújo; o presidente o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Alan Balbino; o comandante do Centro de Gerenciamento de Crises da PM/AL, Cel. Robson Cavalcante; e representantes do MST, MLST, CPT e CUT.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *