09 / 12 / 12

Eficiência energética nas edificações é discutida no SAEC 2012

Fonte: Assessoria de Comunicação – Luisa Gama
Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (5), o assessor de planejamento e gestão estratégica da ALGÁS, Artur Mergulhão, participou do IV Simpósio Alagoano de Engenharia Civil (SAEC), evento que reuniu estudantes e profissionais relacionados às diversas áreas da engenharia civil.

IV Simpósio Alagoano de Engenharia Civil (SAEC)

IV Simpósio Alagoano de Engenharia Civil (SAEC)

Com o tema “Edificações Eficientes e o Gás Natural”, Artur apresentou como as edificações estão interligadas à energia e quais as possibilidades que o gás natural oferece para contribuir para a eficiência energética.

O aquecimento de água por resistência elétrica é um dos pontos de maior consumo de energia nas residências. No entanto, a aplicação do gás natural promove um uso mais eficiente dos recursos energéticos. Segundo Artur, com a futura classificação das edificações por meio do selo Procel Edifica, as residências que utilizarem o gás natural para aquecimento de água ganharão uma classificação nível A nesse quesito.

Durante o SAEC também foi realizado cursos, palestras e debates sobre as novas tendências e oportunidades no setor de engenharia civil.  O evento foi realizado nos dias 3, 4 e 5 no Centro de Convenções Ruth Cardoso.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *