17 / 01 / 13

DESAFIO DAS ESTRELAS – SUCESSO NA ESTREIA

SUCESSO NA ESTREIA GARANTE MAIS UM DESAFIO EM SC


Com grid espetacular, ingressos esgotados por antecipação e organização impecável, Desafio das Estrelas renova com Beto Carrero World

 

A primeira edição do Desafio Internacional das Estrelas disputada no kartódromo do parque temático Beto Carrero World, em Penha (SC), comprovou o que os organizadores já esperavam: o local e o evento possuem uma grande sinergia. Com vendas de ingressos esgotadas antecipadamente – foram recebidas 26 mil pessoas nos dois dias -, o evento estabeleceu um novo patamar de excelência na organização, a ponto de arrancar elogios constantes dos 26 pilotos de renome internacional e das empresas e marcas que participaram da prova. O bom resultado consolidou a parceria entre a RM Racing Events e a XYZ Live, organizadoras da competição, com o parque Beto Carrero World.

Os executivos das três empresas anunciaram a renovação do contrato para mais uma edição do Desafio das Estrelas, a nona da história do evento. Na assinatura do novo contrato estiveram presentes Carlos Romagnolli, diretor da RM Racing Events, Guilherme Schaeffer, vice-presidente de esportes da XYZ Live; Alex Murad, presidente do Parque Temático Beto Carrero World, e Vitor Bauad, diretor de marketing e novos negócios do parque.

Apoio e qualidade – Carlinhos Romagnolli ressaltou as qualidades não apenas do parque como local para eventos, mas de toda a região de seu entorno. “O que tem nos animado muito é a competência e a disposição da equipe do Beto Carrero World”, disse ele. “É um time que cumpre o que promete. A região toda é muito acolhedora e é impossível negar a vocação turística e esportiva do Estado de Santa Catarina, que abraçou o evento de tal forma que em 2013 realizamos o evento aqui pela sétima vez consecutiva. E tenho que destacar também a estrutura e o próprio espetáculo. O público foi acolhido com um alto nível de conforto e com serviços impecáveis. Ao lado disso, ver o grid que temos aqui é fantástico. Vários pilotos de carreira internacional de alto nível, gente da F-1 e da F-Indy, além do encontro histórico entre as novas gerações das famílias Piquet, Senna e Fittipaldi. É um privilégio para todos nós conviver com eles”, completou o dirigente.

Vice-presidente de esportes da XYZ Live, Guilherme Schaeffer frisou que a opinião positiva dos pilotos e marcas patrocinadoras, juntamente com o resultado do evento, foram fatores determinantes na manutenção dos laços entre o Desafio Internacional das Estrelas e o Beto Carrero World. “O entusiasmo e a paixão do público até nos surpreenderam, e isso se refletiu também na percepção dos pilotos e parceiros comerciais em relação ao evento como um todo. Eles nos deram opiniões extremamente positivas sobre a estrutura, a pista, a recepção e o carinho que receberam durante todo o fim de semana. Os pilotos que vieram pela primeira vez já deixaram claro que querem voltar no ano que vem”, disse.

Filho do fundador do parque, Alex Murad destacou outros eventos realizados com a RM Racing Events. “Este é um dia muito feliz, um sonho antigo do meu pai, e fico muito contente com esta parceria. Já fizemos juntos aqui etapas dos campeonatos Arena Cross, Superliga e do Mundial de Motocross, que foi eleita pela Federação Internacional de Motociclismo como a melhor etapa do Campeonato Mundial em 2012. Sempre almejamos trazer o Desafio das Estrelas para cá e construímos esta pista já pensando em receber este evento no parque. Foi com esse objetivo que contratei para o projeto o Hermann Tilke, um arquiteto que desenhou vários dos mais modernos circuitos da Fórmula 1”, destacou o executivo.

Fórmula 1 – A prova do último final de semana foi a oitava da história do Desafio. Dos 26 pilotos presentes, 14 já têm suas carreiras vinculadas à Fórmula 1. Entre os principais nomes, estão a dupla da Ferrari – Fernando Alonso e Felipe Massa -, o japonês Kamui Kobayashi e o suíço Sébastien Buemi. A eles juntam-se o francês Jules Bianchi, piloto de testes da Force India F1, o italiano Vitantonio Liuzzi, dono de uma pole position no evento, e o espanhol Jaime Alguersuari, ex-piloto da Toro Rosso. A Stock Car marcou presença maciça nesta edição, com destaques para o pentacampeão Cacá Bueno e o vencedor da Corrida do Milhão, Thiago Camilo. O campeão da oitava edição do Desafio foi Jules Bianchi.

Rafael Fritzsche e sua Dani Kuehn sempre presentes nos grandes eventos nacionais e internacionais. Cidadões do mundo !

O evento foi histórico para os fãs brasileiros, pois promoveu a primeira corrida envolvendo os sobrenomes Piquet, Fittipaldi e Senna. Nelsinho Piquet, filho do tricampeão Nelson, Bruno Senna, sobrinho de Ayrton, e Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão Emerson Fittipaldi, reuniram pela primeira vez os três sobrenomes disputando na pista em um mesmo evento.

Pilotos inscritos:

Felipe Massa, Brasil, Fórmula 1
Fernando Alonso, Espanha, Fórmula 1
Jaime Alguersuari, Espanha, Fórmula 1
Vitantonio Liuzzi, Itália, Fórmula 1
Kamui Kobayashi, Japão, Fórmula 1
Sebastien Buemi, Suíça, Fórmula 1
Jules Bianchi, França, Fórmula 1
Bruno Senna, Brasil, Fórmula 1
Lucas Di Grassi, Brasil, Fórmula 1/WEC
Bia Figueiredo, Brasil, Fórmula Indy
Augusto Farfus, Brasil, DTM
Felipe Nasr, Brasil, GP2
Nelsinho Piquet, Brasil, Nascar
Pietro Fittipaldi, Brasil, Nascar
Cacá Bueno, Brasil, Stock Car
Luciano Burti, Brasil, Stock Car
Thiago Camilo, Brasil, Stock Car
Antonio Pizzonia, Brasil, Stock Car
Allam Khodair, Brasil, Stock Car
Valdeno Brito, Brasil, Stock Car
Ricardo Zonta, Brasil, Stock Car
Vitor Meira, Stock Car, Brasil
Enrique Bernoldi, Brasil, Stock Car
João Paulo de Oliveira, Brasil, Super GT/Fórmula Nippon
Beto Monteiro, Fórmula Truck
Leonardo Nienkotter, Copa Fiat

 

Sobre o Desafio das Estrelas – O evento é realizado pela RM Eventos e pela XYZ Live. Realizada nos dias 12 e 13 de janeiro no Kartódromo do Be to Carrero World, em Penha (SC), a oitava edição do Desafio Internacional das Estrelas é apresentada pelo Governo de Santa Catarina, Fesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina. Tem copatrocínio de Yamaha, Fiat e Shell, parceria do Parque Beto Carrero World, Hotel Infinity Blue e MG Tires. Campeões – Daniel Serra (2005), Felipe Massa (2006), Michael Schumacher (2007 e 2009), Rubens Barrichello (2008), Lucas di Grassi (2010), Jaime Alguersuari (2011) e Jules Bianchi (França).

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *