12 / 01 / 13

GUACAMOLE

GUACAMOLE
O restaurante Guacamole Cocina Mexicana, de Balneário Camboriú e Florianópolis, entrou 2013 com tudo e acaba de apresentar cardápio totalmente reformulado, sob o comando do chef Leonardo Goulart. Para começar, o cardápio ganhou uma sinalização que contém a quantidade de pimenta em cada um dos pratos. A sessão antojitos (entradas) recebeu algumas novidades que merecem destaque como o arroz a la tumbada, típico arroz  mexicano com frutos do mar e o Ceviche Mexicano, que inclui uma seleção especial de camarões, lulas e peixe marinados no limão com cebola roxa, tomate e crocante de tortillas. Os tradicionais tacos ganharam nova roupagem: agora vêm servidos em um prato com formato de chapéu, formulado especialmente para o Guacamole. Vale ressaltar também a criação de uma sessão de chalupas, deliciosas tortillas de milho branco, cobertas com frijoles refritos, queijos mistos, milho, pico de gallo e quatro tipos de recheios a escolha do cliente, que incluem lombo suíno desfiado, camarões salteados na tequila, cubos de mignon ou peito de frango.
 
Clique na imagem para ampliá-la
Outro destaque é a nova sessão de alambres, que inclui pimentão verde, cebola roxa, queijos mistos e recheio a escolha do cliente. De acompanhamento, tortillas de milho branco, guacamole, pico de gallo e sour cream dão ainda mais cor e sabor a receita mexicana. Na sessão das sobremesas, as novidades são os churros mexicanos recheados com doce de leite, cobertos com sorvete de creme e calda de chocolate. Impossível resistir! Apesar das reformulações, o cardápio do Guacamole segue com as opções que o consagraram, como os burritos, chilaquilles e as enchilladas, que são destaques na culinária mexicana. De acordo com o chef Leonardo Goulart, o Guacamole está sempre buscando se aperfeiçoar, trazendo o que há de melhor na culinária mexicana, mas sempre com um toque único.
 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *