23 / 01 / 13

Membro do Conselho Nacional de Educação abre Jornada Pedagógica da Fits

Mozart Ramos falou para professores sobre a aprendizagem no século XXI.

Fonte: Artecetera – Mylene Leite
Foto: Ascom Fits

O palestrante, Mozart Ramos

O palestrante, Mozart Ramos

Com o objetivo de capacitar os seus professores a Faculdade Integrada Tiradentes – Fits realiza todos os semestres a Jornada de Mobilização Pedagógica. Através da Jornada são apresentadas conferências, palestras, oficinas e minicursos com especialista em destaque no cenário educacional brasileiro. Neste semestre a instituição trouxe o membro do Conselho Nacional de Educação, professor Mozart Neves Ramos, para ministrar a conferência de abertura do evento com o tema “Aprendizagem para o século XXI”.

O palestrante, que é presidente executivo do programa do governo federal “Educação para todos”, fez um comparativo da realidade da educação brasileira com a educação de outros países. Mostrou ainda como os países que investem em educação tem melhor desenvolvimento. “A educação é a bola da vez. O grande desafio brasileiro está na educação”, disse o palestrante.

O diretor da Fits, professor Dario Arcanjo de Santana, falou da importância da jornada para a qualificação dos professores, em vista das mudanças no cenário educacional. “Somos professores, facilitadores da aprendizagem e temos uma juventude que a cada dia nos impõe novos desafios. Muitas vezes os nossos alunos ao chegarem à sala de aula já detêm o conhecimento que vamos discutir, pois eles têm o acesso à tecnologia da informação. Portanto, um caminho que devemos trilhar é buscar constantemente aprimorar nosso conhecimento, nossa metodologia de trabalho para que venhamos corresponder às expectativas e necessidades de nossos educandos”, disse o professor.

A Jornada de Mobilização Pedagógica segue até a próxima quinta-feira (24).

Programação completa: http://goo.gl/1XsG6.

 

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *