28 / 02 / 13

CHOCOFEST APOSTA NOS VALORES CULTURAIS E DE SUSTENTABILIDADE

CHOCOFEST APOSTA NOS VALORES CULTURAIS E DE SUSTENTABILIDADE
Em sua 18ª edição, programação e ações do evento são especialmente voltadas à formação das crianças

“Um ChocoAmor à Terra”, 50% dos figurantes é formado pelo público infantil – Foto: Cleiton Thiele/Serra Press

Em uma cidade da Serra gaúcha acontece o maior evento de Páscoa do Brasil, inspirado na magia lúdica e na espiritualidade da data. Mais que isso, o Chocofest tem um importante compromisso social com a população de Gramado e os 350 mil visitantes que recebe em 18 dias de programação. Além de oferecer uma extensa agenda cultural, proporciona ações de sustentabilidade e proteção ao meio ambiente, focadas especialmente no público infantil. E, dessa forma, a festa chega à 18ª edição, de 14 a 31 de março.

Oficina estimula produção de objetos de Páscoa com materiais reciclados

Com aproximadamente 50 apresentações, sendo elas de grupos de teatro, intervenções cênicas, desfiles temáticos pelas ruas e muita magia inspirada na Páscoa, o Chocofest dá asas à imaginação, estimulando a criatividade da criança. “A sociedade, na mesma medida em que forma estes futuros cidadãos, também é formada por eles. Nesse sentido, tem-se um compromisso em formá-los da maneira mais saudável possível, com valores culturais e com consciência críticas, sobre as mais diferentes situações”, diz a diretora do Chocofest Marta Rossi. O desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra”, realizado em quatro dias, reúne 400 figurantes, sendo 50% crianças. É um dos momentos mais fortes de interatividade dos pequenos.
Baner-Serrano-Resort

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *