01 / 02 / 13

Seresteiros da Pitanguinha animam penúltima noite de Festa da Padroeira

Show dos Seresteiros da Pitanguinha encerrará a programação cultural da Festa da Padroeira de Anadia.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Elaine Rafaella
Foto: Divulgação

Seresteiros da Pitanguinha

Seresteiros da Pitanguinha

Um dos mais significativos eventos religiosos da região, a tradicional Festa da Padroeira de Nossa Senhora da Piedade, encerrará seus festejos no próximo dia 02.

Nesta quinta, dia 31, a Praça Dr. Campelo de Almeida recebeu o artista local, cantor Ever Santos. Na sexta, dia 01, após a apresentação da Banda Filarmônica, os Anadienses e seus visitantes poderão conferir a apresentação do grupo teatral Agamenon, com o Espetáculo 2 de fevereiro, de autoria de Manoel Say. Em seguida, sobe ao palco o tradicional grupo Seresteiros da Pitanguinha, que abrilhantará a noite com muito chorinho, samba, marchinhas e outros genros da autêntica música brasileira.

O grupo é tradicional em nosso Estado e responsável por trazer de volta a magia e alegria dos antigos carnavais, por isso o escolhemos para encerrar com chave de ouro nossas festividades” afirmou o Prefeito José Augusto

Ainda no dia 1º na AABB, acontecerá o show da Banda Saia Rodada e no Ginásio de Esportes, show com a Banda Arreio de Ouro. Já no dia 02, último dia de festa, após a realização da procissão, ocorrerá o tradicional bingo com sorteio de 4 motos.As apresentações realizadas na praça central são gratuitas.

Sobre o Grupo Seresteiros da Pitanguinha:
Os Seresteiros da Pitanguinha fazem parte de uma instituição de utilidade pública estadual e municipal, a Organização Serenata da Pitanguinha. O grupo existe há 17 anos e é formado por profissionais liberais, funcionários públicos, engenheiros, médicos, psiquiatras. Pessoas com idades entre 24 e 84 anos que se uniram em nome do amor à cultura.

Em 2004, os Seresteiros da Pitanguinha construíram com sucesso a primeira edição do Baile de Máscaras dos Seresteiros da Pitanguinha, um projeto de grande repercussão no Estado e no Brasil até hoje.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *