24 / 03 / 13

GRAMADO LOTADA PARA CURTIR AS ATRAÇÕES DO 18 CHOCOFEST

GRAMADO LOTADA PARA CURTIR AS ATRAÇÕES DO 18 CHOCOFEST 
Público lotou todos os espaços para conferir as atrações apresentadas durante o sábado

 Clique na imagem para ampliá-la
A Parada do Conde Guloseima, o Desfile “Um ChocoAmor à Terra” e o espetáculo “O Mundo Encantado da Páscoa” foram os grandes atrativos deste sábado (23) no Chocofest – Páscoa em Gramado, que recebeu milhares de visitantes. O dia ainda foi marcado pela apresentação do “Santa Maria Vive” e a abertura das atividades do Gramado Aleluia – programação religiosa do evento.
 
A Parada do Conde Guloseima, realizada durante 20 minutos, em frente ao Planeta das Guloseimas (Rua Coberta), na tarde deste sábado (23), novamente foi um sucesso. O público que circulava entre as atrações do Chocofest – Páscoa em Gramado se concentrou em torno dos personagens do evento, que chegaram à Avenida Borges de Medeiros às 14 horas, acompanhados do Conde Guloseima e da Condessa Doçura. Após muitas fotos com seus fãs, o anfitrião percorreu uma quadra da avenida em carro aberto, retornando para o flash mob que tem levado os visitantes ao delírio. Três músicas do astro pop Michael Jackson foram executadas, com muito ritmo e animação de 18 bailarinos. Em seguida, o casal de coelhos se despediu e foi seguido pela multidão. Haverá outras duas Paradas, nos dias 28 (14 horas) e 31 (11h30). 
 
Desfile de Páscoa e espetáculo
Fotos: Cleiton Thiele/Serra Press – Clique na imagem para ampliá-la
A principal atração do evento, o Desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra”, levou milhares de espectadores até a Avenida das Hortênsias. Composto por mais de 400 componentes, entre crianças e adultos, levou o público para o mundo da Páscoa, mas sempre lembrando a importância do meio ambiente. Até o final do Chocofest, no dia 31, ocorrerão mais dois desfiles, nos dias: 24 (11h30) e 30 (17 horas). Para fechar a noite com chave de ouro, cerca de 500 pessoas acompanharam a peça teatral “O Mundo Encantado da Páscoa”, dirigida por Ronald Radde, e que foi adptada neste ano para o retorno do Chocolito, primeiro personagem do evento. Na próxima semana, o espetáculo ainda poderá ser visto nos dias 28 e 30, ambos às 20 horas.
O CHOCOFEST
O Chocofest – Páscoa em Gramado ocorre de 14 a 31 de março. Toda a magia da época é traduzida em desfiles, teatro, brincadeiras e muita alegria. Em sua 18ª edição, a festa toma as ruas da cidade da Serra gaúcha e leva cerca de 350 mil pessoas a conferir a programação durante 18 dias. O destaque neste ano é o retorno do Chocolito, personagem criado na primeira edição do evento. A religiosidade marcada pela data também é garantida com o Gramado Aleluia. O desfile de Páscoa Um ChocoAmor à Terra, a Parada do Conde Guloseima, o espetáculo “O Mundo Encantado da Páscoa”, a exposição de ovos gigantes feitos por artistas plásticos, a Caravana do Conde Guloseima, o Leilão de Ovos Customizados, o espaço do Coelho Reciclador, o desfile de moda em chocolate e a Fabriquinha de chocolate, entre muitas outras atrações, esperam por quem visitar o Chocofest. Mais informações no site www.chocofest.com.br

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *