26 / 04 / 13

Jornalistas filiados da ABIME vão conhecer o Banho de São João de Corumbá

A ABIME BRASIL (Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica), realizará no período de 21 á 23 de Junho, o V Encontro Nacional de Mídia Eletrônica. O evento terá a participação da Presidente Nacional, jornalista Vera Tabach e do vice-presidente Edinho Neves, além  de renomados jornalistas de diversos estados do Brasil e ilustres convidados que estarão em Corumbá, debatendo temas de grande importância.

Presidente da ABIME -Vera Tabach
Vice-Presidente Edinho NevesDurante o encontro os jornalistas  conhecerão o Arraial do Banho de São João de Corumbá, que é uma tradição secular reconhecida como a melhor festa junina de todo o Mato Grosso do Sul e o único do Brasil, que mantém a tradição de banhar o Santo.

A festa promovida pela Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura de Corumbá, representa a valorização e o resgate das tradições folclóricas e da cultura popular, que se manifestam através das rezas e crenças, cujas raízes estão presentes no sentimento e na alma do povo corumbaense.

Paulo Duarte-Prefeito de Corumbá
Márcia Rolon-Vice- prefeita  presidente da Fundação de Culturade CorumbáO Arraial começa na casa das famílias festeiras, que reúnem parentes e amigos em momentos de muita fé e devoção tendo como ponto alto o banho de São João, nas águas do Rio Paraguai, na prainha do Porto Geral.Tudo segue um ritual criteriosamente estabelecido pela família responsável da festa, que se prepara desde cedo para a grande estividade.

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *