10 / 04 / 13

Alagoas é o segundo destino mais vendido pela CVC Porto Alegre

Destino teve “empate técnico” com Porto Seguro, segundo Mário Guaspari, diretor de filiais da operadora do RS

Carlos Gatto (rede Brisa de Hotéis), Reinaldo Leite (CVC Porto ALegre), Tereza Bandeira (ABIH-AL), Cláudia Pessoa (sec. de turismo de Maceió), Mário Guaspari (CVC RS) e Gustavo Hans (CVC)Carlos Gatto (rede Brisa de Hotéis), Reinaldo Leite (CVC Porto ALegre), Tereza Bandeira (ABIH-AL), Cláudia Pessôa (sec. de turismo de Maceió), Mário Guaspari (CVC RS) e Gustavo Hans (CVC)

Alagoas é um dos destinos preferidos dos gaúchos e vem despontando como líder de vendas nas lojas da CVC de Porto Alegre. Durante jantar oferecido pela ABIH-AL, com apoio das secretarias de turismo SETUR e SEMPTUR, ao grupo de Mário Guaspari, na última terça, 9, o diretor das filiais do Rio Grande do Sul, afirmou que em 2012, Alagoas teve ‘empate técnico’ com Porto Seguro, com 18 mil pacotes vendidos, contra 18.002 da cidade baiana.

Por isso, um grupo de 56 supervisores e agentes liderados pelo diretor Mário Guaspari, estão em Maceió na Convenção de Vendas das filiais da operadora, realizada pela primeira vez na capital alagoana. A Convenção, que prossegue até 14 de abril, terá reuniões e também passeios com os participantes para apresentar as belezas naturais, hotelaria e a gastronomia do destino.

Segundo Guaspari, Alagoas é um dos destinos prioritários para o Rio Grande do Sul e a cada ano vem apresentando crescimento. “De 2011 para 2012, tivemos um aumento de 11% nas vendas do destino nas nossas lojas e em 2013 já conseguimos aumentar mais 7%. Nossa previsão é alcançar a marca de 20 mil passageiros até o fim do ano”, explica Mário.

O diretor lembra que o Rio Grande do Sul representa 11% do mercado emissor de turistas para Alagoas e ‘ações como esta fortalecem ainda mais a divulgação e o crescimento de vendas para o destino’. Além de voos regulares Porto Alegre-Maceió, a CVC mantém durante todo o ano voos fretados, que chegam a três frequências semanais na temporada de verão.

Para a secretária de turismo de Maceió, Cláudia Pessoa, o esforço da iniciativa pública e privada de ações integradas como esta, faz com que o fluxo turístico mantenha o crescimento expressivo apresentado nos últimos anos. Já para a diretora executiva da ABIH-AL, Tereza Bandeira, a hotelaria tem papel fundamental neste processo, pois apoia todas essas ações de divulgação junto aos agentes e mercado como um todo.

Fonte: Fernanda Tognon – Assessoria de Comunicação/ ABIH-AL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *