08 / 04 / 13

Saída à direita…

Por: José Carlos Paiva Bruno
OABRJ 73304

Conversando ontem, com amigo no intervalo do almoço: ele disse-me que realmente nossa esquerda política vem tirando muita gente da miséria para pobreza… Concordei de pronto, mormente argumentei de prontidão, ser minha preocupação maior, não somente a visível transitoriedade dos mecanismos utilizados em redistribuição de renda, mas de sua manutenção. Afinal o que funciona não é dar o peixe, e sim ensinar pescar. Sabemos todos do IPTU social, da CONTA DE LUZ social, ÁGUA E ESGOTO social, das CONTRIBUIÇÕES DE MELHORIA (infraestrutura) sociais, do PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA social,IMPOSTO DE RENDA “incidente sobre salário” progressivo social, enfim TUDO PELO SOCIAL… Beneficiando (aparentemente) uma verdadeira SOCIEDADE ELEITORAL…

Dita prosa, veio da ditadura – onde transitórios foram os excessos proibidos, nunca PROIBINDO PENSAR – pra cá… Diferente do que ocorre hoje em nosso Brasil e maioria da América Latina, ladinos sequestram – antes embaixadores e bancos – nosso futuro via demagogia do coletivo: olhem que o IDH está melhorando muito, olhem pra evasão escolar e os indicadores de aprovação escolar. O que não falam é que proíbem professores em reprovar, cuidando para que funcione assim com arapongas em cargos – em tempo, deles – de “confiança”… Onde evidente criam sustentação política, com a vênia do genial Zé Ramalho:efetivamente vida de gado, povo marcado, povo feliz…

Complexo será consertar tudo isso, careceremos duma nova geração – pagando alto preço, pois que será filha do fracasso semeado atualmente – que efetivamente tenha coragem de enxergar a verdade do CONTROLE SOCIAL, que tem como alvo permanente as classes C e D, além da sedução abrasiva praticada junto aos poderes republicanos, metáforas claríssimas como até então o não cumprimento do encarcerar da camarilha condenada pelo julgamento mensalão.Chegando escabrosamente, na vizinha Venezuela ao cúmulo do tribunal superior de justiça, mandar empossar um ausente; e no Paraguai derrubarem um presidente por uma reintegração de posse. Além da geração do enfrentamento, que virá do colapso social, reiniciaremos somente a EDUCAÇÃO verdadeira com os seus descendentes, que irão aos bancos escolares como dantes, todos iguais – sem a estratificaçãodas quotas – orientados pela educação moral e cívica, disciplina e respeito, premiados pelo mérito de sua dedicação e aproveitamento honesto efetivo.

Lembro aqui de atual piada veiculada no Facebook, onde uma mulher telefona dum bairro de classe média, na madrugada pra polícia dizendo: Alô; tem um ladrão que está no quintal de minha casa. Responde o policial: Olha aqui, lamento, mas no momento não temos viaturas disponíveis para atender seu chamado. Minutos depois ela liga novamente dizendo: Escuta moço, o ladrão tentou arrombar minha porta. Assim sendo peguei minha calibre 12 e atirei na cabeça dele. IMEDIATAMENTE apareceram viaturas de polícia, helicóptero dos direitos humanos, corpo de bombeiros, etc… Quando constataram que o gatuno estava realmente forçando a porta, ileso. Preso imediatamente diante das câmeras de TV. Então perguntou o policial à cidadã: A senhora não disse que tinha atirado nele? Ao que respondeu: Assim como o senhor disse-me não ter viatura pro meu socorro. Assim um socialismo midiático distorcido e perverso que sequer tira dos ricos para dar aos pobres, em verdade TIRA DOS MÉDIOS PARA DAR AOS POBRES (onde a proposta está sendo fazer da classe média em pobre e não o contrário); nunca TIRANDO DOS RICOS, pois que estes – em sua maioria – são sócios dos políticos atuais. Teoria da sobrevivência rica: se não pode vencê-los, una-se a eles…

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *