14 / 05 / 13

Eficiência energética do gás natural é apresentada em evento acadêmico

Durante a III SMAEA, ALGÁS demonstrou as diversas possibilidades de uso do gás natural

III SMAEA - 2013

III SMAEA – 2013 

Nos últimos dias 8, 9 e 10, com patrocínio da ALGÁS, foi realizada a III Semana do Meio Ambiente da Engenharia Ambiental, promovida pelo PET Engenharia Ambiental, Centro Acadêmico e Colegiado do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal de Alagoas. O evento foi realizado no auditório da Casa da Indústria Napoleão Barbosa.

Neste ano, a terceira edição da SMAEA teve como tema “Meio Ambiente Como Mercado de Trabalho”. A programação do evento foi composta por palestras e mesas redondas, mediadas e ministradas por professores da UFAL e representantes de empresas alagoanas responsáveis por serviços ligados ao meio ambiente como ALGÁS, Braskem, CASAL e ProSiga, além de representantes da SEMARH e Alsan.

Com o tema “O Natural do Nosso Gás”, o engenheiro civil da ALGÁS, Jayme Marden, ministrou uma palestra utilizando os conceitos de modernidade, desenvolvimento sustentável, economia e consumo consciente com o objetivo de mostrar a relevância da distribuição do gás natural em Alagoas. “Os atributos intrínsecos do nosso produto e serviço são um grande vetor para o desenvolvimento sustentável do Estado”, afirmou.

Após a palestra, o bate-papo sobre gás natural abordou os casos de sucesso da Companhia nos moldes de geração e cogeração de energia, bem como edifícios que possuem sistema de aquecimento de água misto (solar+gás). Como exemplo, foram citados Palato Farol e Maceió Shopping como modelos de geração; Aeroporto Zumbi dos Palmares, pioneiro no Brasil na utilização do sistema de cogeração e, entre os 15 edifícios que utilizam o sistema de aquecimento de água misto e os outros 15 em construção, foi citado o edifício Palazzo Imperiali.

Fonte de energia limpa e com diversas possibilidades de uso, o gás natural tornou-se um vantajoso diferencial para estabelecimentos comerciais e indústrias pela sua eficiência energética e praticidade, oferecendo versatilidade, comodidade, segurança e economia e potencializando a redução dos custos operacionais.

Fonte: Assessoria de marketing e comunicação – Algás

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora de planejamento da Tehron - Núcleo de Comunicação; assessora de imprensa e marketing, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *