05 / 06 / 13

Gabriel Escarrer é eleito Empresário do Ano nas Ilhas Baleares por seu projeto Calviá Beach Resort

  • O vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer, recebeu este prêmio por seu projeto “Calviá Beach” em Palma de Mallorca
  • Ampla presença empresarial e institucional para a companhia ao investir na reconversão de um destino turístico maduro.
Gabriel Escarrer Jr.

Gabriel Escarrer Jr.

“Nossa família foi parte do surgimento de um destino turístico como Magaluf nos anos 60, e após nos consolidarmos e termos crescido internacionalmente, quisemos assumir o compromisso de reconverter e reposicionar esta região da ilha de Mallorca que conserva um extraordinário potencial”. Com estas palavras começava o vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer, sua exposição do Projeto Calviá Beach Resort, empreendido pela hoteleira na costa sudoeste de Mallorca, que o tornou merecedor do Prêmio “Empresário do Ano 2012”, outorgado pela Gran Empresa Business Club.

O Presidente do Governo das Ilhas Baleares, José Ramón Bauzá, foi o encarregado de entregar o prêmio a Escarrer, na presença dos Conselheiros de Turismo, Carlos Delgado; e de Economia e Competitividade, Joaquín García, aproveitando para destacar o Vice-presidente da Meliá, representante da segunda geração desta empresa, como exemplo e referência empresarial por seu valor, experiência e sua enorme qualidade humana.

Conforme explicou Escarrer, o projeto não tinha apenas um objetivo sentimental, e sim de negócios, uma vez que “só conseguindo que o destino seja rentável poderemos ter sustentabilidade com o tempo e gerar frutos em termos de emprego e prolongamento das temporadas”. Assim, a atuação da Meliá integrou de maneira simultânea a atuação em reformas arquitetônicas e paisagísticas, melhora na gestão das praias, atração de renomadas marcas internacionais de lazer e de moda mudanças no uso de atividades obsoletas, e elevação de categoria dos hotéis, obtendo um incremento de tarifas bastante notável.

Outras realizações alcançadas ainda na primeira temporada (verão de 2012) foram a criação de mais de 300 novos postos de trabalho, manutenção dos já existentes, incremento de 2% de ocupação e de 17% na receita média por apartamento, e a abertura a novos mercados emissores de alto potencial e poder aquisitivo maior que os tradicionais. O Vice-presidente da Meliá descreveu os avanços em curso para 2013 e anunciou ações para os próximos anos ressaltando as conquistas obtidas e a importância de se ter prudência, além de uma perspectiva de 3 a 5 anos sobre o impacto do projeto em seu conjunto.

Especialmente, destacou-se também a importância da colaboração público-privada como pedra angular de um projeto tão complexo como esse, e em um momento de difícil acesso ao financiamento tanto público quanto privado. Para Escarrer, o projeto não teria sido possível se não houvesse uma extraordinária receptividade e colaboração por parte das Autoridades Autonômicas e municipais, que com a declaração de “Interesse Autonômico” do projeto e seu envolvimento em benefício do desenvolvimento da região, proporcionaram aos investidores a segurança jurídica e a agilidade necessárias para investir e aspirar ter rentabilidade.

Sol Katmandu Resort

Sol Katmandu Resort

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran MeliáMeliáMEInnsideTryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International – Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Sol Katmandu Resort - Katmandu

Sol Katmandu Resort – Katmandu

www.meliahotelsinternational.com
Siga-nos no Twitter @MeliaHotelsInt
https://twitter.com/MeliaHotelsInt

Fonte: Eliana Zani _ Omnipress Comunicação Empresarial

 

 

 

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *